Prefeitura e governo do Acre firmam parceria para criação de comitê destinado à população

Uma reunião ocorrida entre o prefeito de Sena Madureira Mazinho Serafim (MDB) e a Direção de Articulação do Governo do Estado do Acre, na manhã desta quinta-feira, 17, deu início a uma importante parceria com o município para a instalação do Departamento de Articulação Comunitária e Juventude na cidade. Mazinho recebeu a equipe em seu gabinete, onde juntos puderam traçar os projetos que darão início ao funcionamento do Departamento.

De acordo com o representante do Departamento, Josemar Batista, trata-se de uma iniciativa que dará mais oportunidade de participação dos movimentos populares no desenvolvimento de Sena Madureira. “Fizemos uma reunião com o Mazinho, representantes da Câmara de Vereadores, presidentes de bairro, para mostrar que temos interesse de dar atenção e ajudar essas esferas da sociedade, ouvindo os problemas e soluções que eles também têm para nos passar”.

Segundo o prefeito, o Departamento vai atuar como um “braço” a mais para entidades. “A criação desse departamento que vai atuar em parceria com o governo pretende fortalecer ainda mais a relação que o município tem com comunidades que também queiram ajudar a prefeitura a resolver os problemas da cidade. Eles terão todo o espaço para participar, sugerir, opinar e fazer parte do desenvolvimento da cidade”, afirma Mazinho.

Josemar destaca que a atual gestão recebeu um Estado numa situação difícil, mas que agora “estamos percorrendo os 22 munícios para conversar com a comunidade”, garante.

O projeto prestes a ser implementado em Sena Madureira também é aplicado em outros municípios do estado e vem ganhando grande participação dos moradores.

“Onde tiver problemas relacionados à Infraestrutura, Saúde, Segurança, estaremos apoiando com toda a estrutura do estado para melhorar a qualidade de vida da população”, explica Batista.

www.facebook.com/pmsmoficial @prefeituradesena_oficial