• Foto do escritorImprensa pmsm

Prefeitura e CONEDE-AC realizam || fórum regional dos direitos pessoa com deficiência

Quarta-Feira, 26 de Julho de 2023

Uma parceria entre a Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCIAS) e o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Acre (CONEDE-AC), viabilizou a realização do II Fórum Regional dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Purus.

O evento ocorreu no auditório da UFAC, e contou com a presença do titular da SEMCIAS, Daniel Herculano (Representando o Prefeito Mazinho Serafim), do Secretário de Educação, Altemir Lira, do vereador Alípio Gomes, do Presidente do CONEDE, Francisco Héliton, representantes dos municípios de Manoel Urbano e Santa Rosa, e representantes de outros segmentos da sociedade.

"Discutir políticas públicas para a melhoria de vida da pessoa com deficiência, é de suma importância. Portanto, é gratificante sediar esse fórum em nosso município. Agradeço ao Prefeito Mazinho Serafim pelo apoio, e também agradeço a presença de todos", disse Daniel Herculano.

Durante todo o dia, foram discutidas propostas e sugestões sobre o tema, onde o principal objetivo é fazer com que os direitos da pessoa com deficiência sejam assegurados em todos os setores da sociedade civil. O evento foi considerado um verdadeiro sucesso pela organização e os participantes.

Fotos: Lucas Costa - Ascom