• Foto do escritorASCOM

Prefeitura e Caravana do Desenvolvimento promoverão cursos gratuitos para a comunidade em Maio

Cursos profissionalizantes e gratuitos serão realizados no município de Sena Madureira, numa parceria entre a Prefeitura, FIEAC, SENAI e SESI.

O Prefeito Mazinho Serafim reuniu nesta segunda (08) com representantes dos setores empresariais para debater a parceria firmada entre Prefeitura, FIEAC e o Sistema S (SESI, SENAI e SEBRAE) que garantiu a oferta de 32 cursos profissionalizantes, voltado ao mercado empresarial, que serão realizados no município no início de maio, provavelmente no dia 06 de maio de 2019.

Os cursos são resultados de um empenho pessoal do Prefeito Mazinho, Deputada Meire e Secretários Municipais, junto aos parceiros, Presidente da FIEAC, José Adriano, Presidente do SENAI, César Dotto, Diretor Superintendente do Sebrae/AC, Dr. Marcos Lameira, em agendas que já vêm ocorrendo há bastante tempo, com o objetivo de viabilizar a execução do projeto para beneficiar a população de Sena Madureira.

As inscrições começam no dia 24 de abril (quarta). O local e horário da inscrição ainda será definido e posteriormente divulgado nas rádios do município e no portal institucional da Prefeitura (www.senamadureira.ac.gov.br). Os cursos ofertados serão totalmente gratuitos e nas áreas de mecânica, cozinha brasil, móveis, estética, marchetaria, atendimento ao cliente entre tantos outros. Todos os participantes ganharão certificados com reconhecimento nacional. A expectativa da caravana do desenvolvimento é atender aproximadamente duas mil pessoas durante o mês de maio e meados de junho.

O Prefeito Mazinho Serafim comemorou bastante o investimento que será feito com beneficio direto a população, com impacto direto no aumento da empregabilidade e geração de emprego e renda, e até mesmo, geração de futuros empreendedores.

“A população que tanto anseia por oportunidade de se qualificar, chegou o momento para muita gente conquistar o seu certificado, e entrar no mercado de trabalho com pontos positivos de conhecimentos. O melhor de tudo é que são muitas vagas, e ninguém gastará um centavo para obter o curso de sua preferência”.

Já Deputada Estadual Meire Serafim, falou da importância desse projeto empreendedor para os jovens.

“Temos em nossa cidade muitos jovens, que buscam uma chance de entrar no mundo empresarial, trabalhar e conquistar seu próprio dinheiro. Certamente só temos que nos alegrar com os cursos propostos. Porque tudo que desejamos e fazemos é para ajudar esse povo que tanto amamos”, disse.

Participaram do evento o Prefeito Mazinho Serafim, o Superintendente da FIEAC Jorge Luiz, os Secretários Municipais Getúlião Saraiva (Administração e Finanças) Altemir Lira (Educação), A Deputada Estadual Meire Serafim, o Agente de Desenvolvimento do SEBRAE em Sena Adjerbissom Costa, a Chefe de Gabinete Adriana Martha, entre outros colaboradores.