Prefeitura e Caixa Econômica Federal discutem a liberação do FGTS para as famílias atingidas pela cheia em Sena.

Em decorrência do estado de calamidade pública e a cheia do Rio Iaco que atingiu Sena Madureira, secretários municipais representando o executivo, receberam a visita da superintendência regional e executiva da Caixa econômica Federal para tratar sobre a liberação do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS) para os trabalhadores que estão desabrigados e desalojados, mediante a enchente desse ano.

Além dos secretários municipais, Adriana Martha (Administração), Daniel Herculano (Assistência Social) e Getúlião Saraiva (Finanças), a reunião contou com a presença da superintendente regional da Caixa Econômica, Daiana Mabel, do superintendente executivo de governo, Ismael Lima e do gerente da Caixa em Sena Madureira, Iuri Cartaxo.

Segundo informou o secretário de finanças, nos promoção 15 dias a prefeitura estará enviando uma relação com o nome das trabalhadores que estão desabrigados e desalojados e tem direito à receber o FGTS. Sejam eles do setor público ou privado.

Além disso, a Caixa Econômica instalou uma unidade móvel em frente à Praça 25 de Setembro para viabilizar e melhorar os atendimentos.

Por Lucas Costa - Ascom

Quarta-feira, 03 de Março de 2021