Prefeitura disponibiliza balsa na Boca do Caeté para facilitar travessia dos moradores

Sexta-Feira, 04 de Junho de 2021

A Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) em parceria com a Secretaria Municipal de Obras e a comunidade local, colocou novamente a Balsa de Acesso à comunidade Boca do Caeté à disposição dos moradores, garantindo uma travessia mais rápida e segura tanto para os que residem na referida comunidade, bem como também nos ramais adjacentes.

Determinada pelo prefeito Mazinho Serafim (MDB), a ação facilitará o acesso naquela região durante o período do verão sem que seja necessário utilizar a tradicional catraia, garantindo com isso, o acesso dos moradores à qualquer hora do dia ou da noite, sobretudo em casos emergenciais.

Em entrevista cedida à nossa reportagem, o gestor da Semsur, Jeocundo Assis, falou mais sobre a execução desse trabalho. "Após o nosso prefeito determinar que fizéssemos esse trabalho, reuní parte da nossa equipe e juntamente com alguns moradores colocamos a Balsa a disposição da comunidade novamente. Esse ano o trabalho teve um pouco mais de facilidade, pois nós da Semsur realizamos a manutenção da balsa durante todo o inverno, utilizando um motor para retirar a água, evitando com que ela afundasse. Graças a Deus deu tudo certo e a partir de agora os moradores poderão atravessar sem nenhum problema. Agradeço ao prefeito Mazinho e ao vice-prefeito Gilberto Lira pela confiança em meu trabalho, ao colega gestor da Secretaria de Obras, Édson Cameli, e aos moradores em nome do presidente da associação, senhor Elson Marques pela parceria que resultou nesse benefício", Ressaltou Jeocundo Assis.

Para o presidente da Comunidade Boca do Caeté, Elson Marques, a Balsa vai melhorar bastante o trajeto dos moradores com destino à cidade. "Estamos muito felizes por ter novamente a Balsa à disposição da nossa comunidade, tendo em vista que ela é essencial nos nossos afazeres do dia à dia, e para os produtores Rurais escoar suas produções. Como líder dos moradores, chamei uns homens e juntamente com a Prefeitura obtivemos êxito. Agradeço primeiramente à Deus, e também ao prefeito, ao Jeocundo e ao senhor Édson Cameli por proporcionar esse benefício à todos os que residem aqui na outra margem do Rio Caeté" disse o Presidente

Vale destacar que essa também foi uma solicitação do Vereador Canário Roseno (PTB), ele esteve acompanhando o trabalho e falou sobre mais essa ação em prol dos moradores. "Os moradores tinham me procurado há alguns dias pedindo apoio pra que a Balsa fosse colocada aqui pra melhorar o acesso. Eu conversei com o prefeito e ele disse que assim que o Rio vazasse um pouco mais, a equipe iria fazer o trabalho, e graças à Deus a balsa está no seu devido lugar a partir de hoje. Quero agradecer ao prefeito por sempre atender nossos pedidos, e aos Secretários Jeocundo Assis e Édson Cameli pelo esforço imprimido nesta demanda", salientou o Vereador.