Prefeitura destina 200 cestas básicas para famílias ribeirinha do rio Iaco

Segunda-Feira, 15 de Março de 2021.

Dando sequência ao trabalho de assistência às famílias ribeirinhas que foram afetadas pela última enchente, a Prefeitura de Sena Madureira por meio de um trabalho conjunto entre a Secretaria Municipal de Assistência Social, e a Secretaria Municipal de Produção, destinou na tarde desta segunda-feira (15), em torno de 200 cestas básicas para os ribeirinhos que residem às margens do Rio Iaco.

De acordo com o Secretário Municipal de Produção, Ecinario Carvalho (Xuxa), que está coordenando a entrega dos donativos, nesta primeira etapa a equipe se deslocará até a altura da comunidade Barro Alto, realizando as doações, pois essa é a recomendação do prefeito Mazinho Serafim (MDB). "Estamos seguindo a determinação do nosso prefeito Mazinho Serafim, que é atender ao nossos amigos da zona rural que também foram bastante atingidos pela última cheia. O prefeito tem se mostrado preocupado com a situação que os produtores se encontram nesse momento pós-enchente, por essa razão, ele recomendou que a gente dê essa ajuda emergencial à todos", frisou o secretário.

Quem também falou com a nossa equipe, foi o Secretário de Assistência Social, Daniel Herculano. "Estamos dando todo apoio não só para as famílias que residem na área urbana, mas também para os moradores da zona rural, pois temos consciência que essa enchente afetou muitas famílias. Estamos diariamente no CRAS coordenando as distribuições, para que essas doações possam chegar de fato à quem mais precisa. Agradeço ao nosso prefeito Mazinho, por dar todo suporte durante a execução desse trabalho, e à todos os parceiros que nos ajudaram durante a campanha de arrecadação dos donativos, bem como também aos amigos que estão realizando as entregas na zona rural", frisou Daniel Herculano.

É importante destacar que os moradores dos demais rios da região também foram contemplados. Além disso, o poder público municipal está distribuindo cestas básicas e kits de limpeza para as famílias que residem na área urbana do município. De acordo com a equipe da Secretaria de Assistência Social, as ações irão ocorrer em todos os bairros que foram atingidos pela cheia.

Galeria de fotos: