Prefeitura desapropria área de terra para a construção de mais de 220 casas populares

Por Ricardo Amaral - Ascom Na manhã desta terça-feira (03), o Prefeito de Mazinho Serafim (UB) anunciou que Prefeitura de Sena Madureira desapropriou uma área de terra localizada no Bairro Neném das Neves, região do Bairro Ana Vieira, para a construção de 226 casas populares que serão entregues às famílias que atualmente residem em áreas de riscos e todos os anos são afetadas pela cheia do Rio Iaco.

A boa notícia foi compartilhada pelo gestor municipal, juntamente com os vereadores Carlos Beliza e Ivoneide Bernardino, os Secretários Municipais Dr. Getulião Saraiva (Finanças) e Fabrício Moreira (Obras) e o Gerente do Setor de Registro Imobiliário, Roberto Kennedy. A área de terra mede cerca de 5 hectares e meio, e cada lote medirá 8x17. "Esse é um projeto grandioso que até o final da nossa gestão vamos realizar, já adquirimos a terra e durante esse ano vamos trabalhar para deixar o local apto para construir as residências. Estamos respondendo as críticas com trabalho, através de muito esforço vamos ofertar um local digno para que as famílias que sofrem todo ano com as enchentes possam residir com tranquilidade", disse. Vale destacar que o processo de triagem das famílias que serão contempladas será realizado pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCIAS) em uma data que posteriormente será divulgada. O chefe do executivo municipal destacou que vai buscar parcerias com o Senador Márcio Bittar (UB) e com o Governador Gladson Cameli (Progressistas) para que o projeto seja executado de forma célere, visto que o déficit de habitação no município é bastante alto.