Prefeitura de Sena recebe recursos para construção da escola Raimundo Hermínio de Melo

O prefeito de Sena Madureira Mazinho Serafim (MDB) conseguiu nessa terça-feira, 13, junto ao deputado federal Alan Rick (DEM), a liberação de R$ 668.976, 73 em recursos financeiros do valor total de R$ 4. 459. 844,85 que irão garantir a construção de uma nova escola de ensino fundamental no município, a instituição municipal Raimundo Hermínio de Melo. Além de novos estudantes, a nova escola também irá receber mais 192 alunos da antiga escola Hermínio de Melo, que será desativada.

A nova instituição vai atender mais de mil alunos em dois turnos, beneficiando moradores de pelo menos quatro bairros distintos, sendo eles: bairros São Felipe, Cristo Libertador, Eugênio Areal e Triângulo. O estabelecimento de ensino terá 12 salas e um ginásio. A garantia do aporte financeiro já corresponde a 20% do valor total que será investido e é resultado das visitas e reuniões ocorridas entre o prefeito Mazinho e a bancada federal do Acre e os Ministérios em Brasília. Uma das demandas apresentadas pelo gestor com relação à educação foi a construção da nova escola.

“Conseguimos alocar essa emendar e somos muito gratos ao deputado Alan Rick que sempre tem ajudado o município de Sena Madureira. O recurso vai possibilitar o atendimento de centenas de alunos de uma área afastada do centro da cidade e ainda vai movimentar a economia local, gerando emprego e renda aos trabalhadores da construção civil”, destaca Mazinho Serafim.

A escolha do local em que a escola será construída foi determinada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a ser realizada na antiga secretaria de Obras, em frente ao posto de gasolina na rotatória da BR-364. De acordo com o secretário de Planejamento do município, Cirleudo Alencar, a Comissão Permanente de Licitações – CPL já finalizou o processo licitatório de contratação da empresa responsável para poder dar início às obras da escola.

Os recursos angariados junto ao parlamentar são oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). “Temos realizado um intenso trabalho em favor da Educação no nosso Estado, garantindo aquisição de ônibus escolares e recursos para recuperação, reforma, ampliação e construção de novas escolas. Um exemplo disso são os recursos que viabilizamos agora para a escola Raimundo Hermínio de Melo, em Sena Madureira”, disse Alan Rick.

www.facebook.com/pmsmoficial @prefeituradesena_oficial