Prefeitura de Sena realiza Festival Intermunicipal de Quadrilhas Juninas 2019

A Prefeitura de Sena Madureira, por meio da Secretaria de Cultura e a Liga de Quadrilhas Juninas do Acre (Liquajac), realizou no último sábado, 20, o Festival Intermunicipal de Quadrilhas Juninas 2019. O evento ocorreu na quadra Poliesportiva Aurino Anute Brito e contou com a participação de seis quadrilhas, sendo duas do próprio município, e as demais de Rio Branco, Porto Acre e Epitaciolândia.

Na mesma ocasião, a prefeitura também realizou o campeonato municipal de quadrilhas juninas, cuja campeã foi a “Farofa de Capeta”, que superou a oponente “Manguaça”. A ganhadora recebeu premiação em dinheiro e troféu. Na classificação final da competição intermunicipal, a “Malucos da Roça”, de Rio Branco, ficou em primeiro lugar.

O prefeito Mazinho Serafim comentou a importância do evento na propagação da cultura local. “É muito gratificante impulsionar a cultura, o lazer e a arte no nosso município através de eventos como esse. Nossa gestão sempre busca apoiar os mais diversos movimentos culturais, pois acreditamos que esse é um valioso meio de enriquecer a cultura e o conhecimento aos moradores de nossa cidade”, afirmou Serafim.

Edimar Almeida contou com apoio da equipe do Projovem Adolescente de Sena Madureira na ornamentação do evento. Ele parabenizou todas as equipes participantes e ressaltou a dedicação dos quadrilheiros. O secretário municipal de cultura destacou com alegria a presença de todos. “É muito bom ver que nossa cultura, que o empenho da prefeitura tem alcançado seu objetivo, que é fazer de nosso município um local para agregar as mais variadas formas de cultura”, disse Ecinairo Carvalho.

As quadrilhas participantes foram: Unidos do Arrastapé (Epitaciolândia); Kutuku no Fuzil (Porto Acre); Pega Pega (Rio Branco); Malucos na Roça (Rio Branco); Manguaça (Sena Madureira) e Farofa de Capeta (Sena Madureira).

A classificação final do campeonato intermunicipal ficou assim: 1° lugar – Malucos da Roça (Rio Branco); 2° lugar – Pega-Pega (Rio Branco); 3° lugar – Farofa de Capeta (Sena Madureira); 4° lugar – Manguaça (Sena Madureira); 5° lugar – Kutuku no Fuzil (Porto Acre) e 6° lugar – Unidos do Arrastapé (Epitaciolândia).

Mazinho agradeceu o apoio da Secretaria de Educação, Cidadania, Roberto Kenede e equipe da Secretaria de Cultura. Estiveram presentes o vice-prefeito de Sena, Gilberto Lira, a deputada estadual Meire Serafim (MDB), o presidente da Liga de Quadrilhas Juninas do Acre, Jimmy Silva e toda equipe organizadora, jurados, representado por Aurimar Aragão, quadrilheiros, além do público presente formado por moradores.

Fotos: Lucas Costa

www.facebook.com/pmsmoficial @prefeituradesena_oficial