Prefeitura de Sena Madureira segue executando operação de limpeza nas vias do municipio

A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR) em parceria com a Secretaria de Obras, segue realizando um trabalho de limpeza nas ruas que foram submersas pelas águas do Rio Iaco. De acordo com o gestôr da "Semsur", Jeocundo Assis, em apenas 08 dias já foram recolhidos em torno de 960 toneladas de entulho, entre lixo branco, restos de móveis, e a lama trazida pela cheia.

Até a presente data, o trabalho foi executado em toda a região central da cidade atingida pelo aumento no volume das águas do Manancial, bem como também nos Bairros Cafezal e Cidade Nova. Na manhã desta terça-feira (02) a equipe iniciou a limpeza do bairro Vitória, um dos mais afetados pela enchente. Vale destacar que além do recolhimento dos entulhos, a gestão municipal também realiza a lavagem das vias, utilizando um caminhão pipa pertencente ao poder público.

Para dar celeridade ao trabalho, o Prefeito Mazinho Serafim (MDB) Solicitou a vinda de mais um caminhão pipa de Rio Branco, com capacidade de armazenar 16 mil litros de água. Tudo isso, para que a operação de limpeza seja executada com mais agilidade, tendo em vista que o acúmulo dos entulhos por muito tempo, põe em risco a saúde dos munícipes.

O secretário da SEMSUR Jeocundo Assis falou mais sobre o trabalho. "Nossa equipe está totalmente empenhada nesta demanda, recolhemos em torno de 15 caçambas carregadas de entulho por dia. Não estamos apenas limpando a região central, mas também todos os bairros que foram atingidos. Pois a recomendação do prefeito Mazinho é que essa ação contemple à todos os moradores. Agradeço ao gestor da Secretaria de Obras, Édson Cameli pela importante parceria durante a execução desse trabalho, e também ao prefeito Mazinho Serafim e ao vice-prefeito Giberto Lira por nos dar todo suporte nessa ação. Na medida em que o nível das águas forem baixando, nós iremos realizar esse trabalho, a fim de deixar nossa cidade totalmente limpa, e assim possamos retornar com nossa vida à normalidade" salientou Jeocundo Assis.

De acordo com o planejamento, o próximo bairro à receber o trabalho é o Segundo Distrito, que também foi bastante atingido pela cheia do Afluente. Durante toda a semana as equipes de limpeza estarão concentradas nessa ação.

Galeria de fotos: