Prefeitura de Sena Madureira implanta atendimentos médicos especializados por Telemedicina


Por Ricardo Amaral - Ascom

Quarta-Feira, 10 de fevereiro de 2021


Visando proporcionar cada vez mais uma saúde de qualidade à população, a prefeitura de Sena Madureira através da Secretaria Municipal de Saúde traz mais uma inovação ao município. Trata-se do atendimento de especialistas do renomado Hospital Albert Einstein por Telemedicina. Na manhã desta quarta-feira (10) aconteceu um curso de capacitação para os profissionais de saúde do município na sede da Secretaria Municipal de Saúde, ministrado por dois profissionais do Hospital Albert Einstein.


O início dos atendimentos por Telemedicina estão previstos para logo mais à tarde na Unidade Básica de Saúde Elson Damasceno, que irá funcionar como uma espécie de central em Sena Madureira, onde os agendamentos serão realizados nas UBS de cada bairro, e caso haja a necessidade o paciente será encaminhado para realizar a consulta.


A capacitação ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Saúde, reunindo profissionais da área. Foto: Ricardo Amaral


Durante o procedimento por Telemedicina o paciente estará acompanhado de um médico, e será avaliado por um especialista diretamente do Hospital Paulista, que conduzirá a consulta. O objetivo desse importante projeto é melhorar a qualidade do cuidado ao paciente, reduzir o número de transferências para outras localidades, como para Rio Branco por exemplo. Reduzir os custos com a saúde da população, bem como também a redução do tempo de espera. Os atendimentos serão ofertados tanto para adultos, como para crianças e adolescentes.


Serão disponibilizados atendimentos especializados nas áreas de cardiologia, endocrinologia, pneumologia, reumatologia, psiquiatra e neurologia para adultos e crianças, tudo isso de forma gratuita e sem precisar passar por um longo tempo de espera.


A secretária de Saúde Nildete Lira falou sobre mais essa conquista para a população senamadureirense. "É mais uma inovação na área da saúde que a nossa gestão aderiu para ofertar aos moradores, quero agradecer ao prefeito Mazinho Serafim (MDB) que sempre nos apoia e abre portas, e que aceitou mais esse desafio que é a implantação desse novo serviço em nossa Cidade. Agradeço também a secretaria estadual de Saúde (SESACRE) que encaminhou os profissionais do estado e também do Hospital Albert Einstein para ministrar esse curso de capacitação aqui em Sena Madureira, externo meus agradecimentos também à enfermeira Jaksamea Celestino que é a nossa coordenadora da atenção básica, que muito tem se empenhado em servir à população", frisou Nildete Lira.


Foto: Ricardo Amaral


A secretária ainda salientou que esses serviços médicos por Telemedicina irão dar celeridade às consultas com especialistas, tendo em vista que se for realizar esses procedimentos pela Fundação Hospitalar em Rio Branco, o paciente teria que aguardar em torno de um ano para ser atendido. “Por isso mesmo, essa parceria tem um gral de importância muito grande para a população do vale do Iaco”.


Em que pese a crise sanitária desencadeada no mundo inteiro por conta da pandemia da covid-19, a Saúde Municipal vem se destacando de forma positiva em Sena Madureira. À exemplo disso, na semana passada o poder público municipal assinou um convênio com o Hospital Santa Casa de Misericórdia da Amazônia, que ofertará à população do município consultas especializadas e procedimentos cirúrgicos gratuitamente, sendo inclusive implantada uma unidade administrativa do Referido Hospital na cidade. Além de uma parceria firmada com o Hospital de Amor que vez ou outra oferta atendimentos específicos para a classe feminina, como exames de PCCU e Mamografia.


Sem deixar de mencionar os investimentos que a gestão municipal tem realizado para combater a pandemia, como aquisição de testes rápidos para ofertar aos moradores, disponibilização de medicamentos através do Kit-Covid, possibilitando um tratamento adequado e em tempo hábil, e a parceria com o Hospital de Campanha que tem sido preponderante para o índice baixo de óbitos em decorrência da doença.


Esses e outros investimentos evidenciam de forma clara que a Saúde é uma prioridade da Gestão do prefeito Mazinho Serafim. Que ao longo dos últimos quatro anos vem obtendo inúmeros benefícios para a população de Sena Madureira.




Fotos: Ricardo Amaral



0 comentário

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC)

Prefeitura de Sena Madureira

CNPJ 04.513.362/0001-37

Av. Avelino Chaves, 631 69940-000

Sena Madureira, Acre, Brasil


E-mail:  prefeitura.senamadureira@gmail.com

Fone: (68) 3612-2424

 

Segunda a sexta: 7:00 as 13:00 
                     

  • Facebook ícone social
  • YouTube
  • Instagram | Sena Madureira

NAVEGAÇÃO

Município

- Hino e Símbolos
- Pontos Turísticos
- Galeria de ex-prefeito

Servidor Público

- Concursos
- Contracheque Online

Políticas (LGPD)

- Política de Privacidade

- Acessibilidade + Digital

  • Webmail - Prefeitura de Sena Madureira
Receba informações

Copyrigth Decorp. Todos os direitos reservados.