Prefeitura de Sena Madureira conclui Copa de Futsal Júnior com sucesso

Assessoria de Imprensa

As finais da Copa de Futsal Júnior de Sena Madureira ocorreram nesse último final de semana na quadra poliesportiva Aurino Brito. A competição iniciou em dezembro do ano passado e reuniu categorias sub 12,14 e 17. A ação faz parte da iniciativa da gestão municipal 'Compromisso Com O Povo', do prefeito Mazinho Serafim (MDB), por meio da secretaria de Esporte, Cultura, lazer e Turismo do município.

O secretário Ecinairo Carvalho disse que foram dois meses e meio de disputa com jogos semanais em todas as modalidades. Segundo ele, o evento “foi muito produtivo e com sucesso, desde o início até a grande final com jogos emocionantes e bastantes competitivos", destaca.

Carvalho garante que a edição de 2020 já está no calendário esportivo. “Este ano iremos realizar novamente essa modalidade do futsal de Sena Madureira. Abrindo novas oportunidades para os novos craques que vão surgir. Queremos agradecer a participação de todas as equipes que estiveram competindo e parabenizamos os campeões", disse o secretário.

As equipes que disputaram as finais foram nesse final de semana fora: Itália x Peti (Sub 12), Coab x Itália (Sub 14) e Coab x Beste Gold (Sub 17). A equipe da Itália foi campeã nas categorias sub 12 e 14, e a equipe do Best Gold foi o campeão do sub 17. Ao final foram entregues os troféus, medalhas e premiação em dinheiro para as equipes campeãs e vice-campeãs.

O vice-prefeito Gilberto Lira, participou da solenidade de encerramento e enfatizou o compromisso da gestão do prefeito Mazinho Serafim e com o esporte.

"Investir no esporte tem sido uma bandeira nossa. A gente ver aqui essas crianças e adolescentes jogando um futebol bonito, envolvente e é isso que precisamos fazer a cada dia. Valorizar o nosso esporte local e os craques que estão nascendo", disse Gilberto.

Para ele, Sena Madureira tem sido um celeiro de craques. “Revelamos jogadores para o estado e fora do Estado, e isso é um orgulho para nós. Ver a nossa cidade ganhando destaque em outros locais. O esporte prime cidadania, cultura e diversão e ajuda e muito a manter as nossas crianças e jovens longe da criminalidade ", conclui Lira.

Nesta edição, participaram mais de 15 equipes juntando as três modalidades. Um avanço produtivo no esporte local, que vem crescendo dia após dia na gestão de Mazinho Serafim e Gilberto Lira, chegando também nas comunidades da zona rural nos rios, ramais e estradas.

Fotos: Lucas Costa - Assessoria de Imprensa

facebook.com/pmsmoficia @prefeituradesena_oficia