Prefeitura conclui as obras de mais uma nova ponte estaqueada na zona rural do município

Fonte: Cidade Notícias

A prefeitura municipal concluiu mais uma obra de suma importância à comunidade que reside na área do município, uma nova ponte estaqueada no km 34 da BR 364 (Sentido Sena/Manoel Urbano) sobre o igarapé xiburema. A obra foi executada em parceria com os moradores locais, e construída em tempo recorde, mas precisamente em menos de um mês.

O ramal que dá acesso também foi contemplado com uma ‘casinha’ na entrada logo na entrada, para que as pessoas tenham um local adequado para esperar um transporte ao se deslocar até a cidade.

A princípio a intenção da Gestão Municipal era apenas realizar uma reforma na estrutura da antiga ponte que existia sobre o local. Mas após a vistoria da equipe que cuida da construção de pontes na zona rural, chegou-se a conclusão que pouca coisa se aproveitaria da atual estrutura. Ao ver os detalhes da vistoria, o prefeito Mazinho Serafim (MDB) determinou a construção de uma nova, gerando assim, novas condições de melhores acesso a todos com total segurança.

De acordo com o coordenador da obra, a nova ponte mede 27 metros de extensão, sua estrutura é toda estaqueada, que dará mais durabilidade a obra de inverno a verão no trajeto dos produtores rurais. “Além disso, foi construída uma elevação maior, em relação à antiga, ou seja, durante o período invernoso quando o igarapé Xiburema vem a encher a nova ponte não ficará submersa por conta da água”, explica Antonio Andrade.

Vale destacar que recentemente, o poder público também construiu uma nova ponte no Ramal do Cassirian no km 17 da estrada que liga Sena a Rio Branco, o que explica as ações da atual administração, não se restringem apenas para abertura e reabertura de ramais, mas também em outros benefícios de essenciais que garantem o bem-estar de todos.