• Foto do escritorLucas Costa

Prefeitura conclui a 2ª fase de entrega de sacolões do programa ‘Prato Solidário – Quem tem fome, tem pressa’.

Assessoria

A equipe da Secretaria de Cidadania e Assistência Social da Prefeitura de Sena Madureira concluiu a 2ª fase da entrega dos sacolões do programa ‘Prato Solidário – Quem tem fome, tem pressa’. O programa foi instaurado em novembro de 2023 e contempla há cada dois meses, 300 novas famílias com uma cesta básica e um frango inteiro.

Representando o prefeito Mazinho Serafim, o secretário de finanças, Getúlião Saraiva destacou a importância do programa para o município. “O prato solidário não é um programa de política partidário, é um programa de políticas públicas, onde a Prefeitura garante esses sacolões, trazendo dignidade as pessoas, sendo solidária, especialmente nesse momento em que passamos pela cheia do rio, em que muitas famílias estão fora de suas casas. É importante ressaltar que o programa vai até o final do ano quando se encerra a gestão do prefeito”, disse Saraiva.

O secretário de Cidadania e Assistência Social, Daniel Herculano ressaltou que o programa tem atendimento famílias que realmente precisam desse apoio em Sena Madureira. “Agradeço a Deus pela oportunidade de está como secretário e poder promover políticas como esta para a nossa sociedade. Fica os meus agradecimentos ao senador Márcio Bittar, a ex-senadora Mailza Assis e aos deputados Gilberto Lira e Meire Serafim pela destinação de recursos para que a gente possa adquirir os sacolões junto com o frango”, disse Herculano.

No próximo mês a secretaria dará seguimento a mais uma fase de entregas de sacolões as famílias carentes do município.

Estiveram presentes no evento a secretária de administração, Adriana Martha, a coordenadora do programa, Emanuele Freitas, servidores e beneficiários.

Fotos: Lucas Costa e Geovana Ferreira