Prefeitura apresenta terreno que receberá novo armazém da Cageacre em Sena Madureira

Equipes da prefeitura de Sena Madureira se reuniram nessa quinta-feira, 2, com o diretor administrativo da Companhia de Armazéns Gerais e Entreposto do Acre (Cageacre) para vistoriar o terreno em que será construído o novo armazém que irá beneficiar o desenvolvimento e melhoria dos trabalhos realizados pelos produtores rurais do município. O prefeito Mazinho Serafim (MDB) acompanhou o diretor, Roosevelt Matos e o secretário de Desenvolvimento Rural de Sena Madureira, Milton Pinheiro durante a inspeção.

O terreno que irá receber o armazém da Cageacre fica localizado na Estrada Xiburema, próximo ao Polo Elias Moreira, um local estratégico para produção e escoação dos insumos produzidos na zona rural do município, de fácil acesso aos produtores. “Conseguimos o terreno para instalar toda a estrutura da Cageacre aqui na cidade e isso é um projeto antigo, um grande sonho da população que depende da produção rural”, disse o prefeito.

Para Mazinho, o trabalho de incentivo à produção rural que vem sendo feito pela prefeitura recebe todo o apoio do governo do Estado, por meio do governador Gladson Cameli. “É um trabalho realizado de mãos dadas ao governo do Acre. Ficamos felizes com essa parceria, trazendo a Cageacre e máquinas para Sena Madureira. É o começo de um sonho”, afirma.

O produtor e representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade, Sandro agradeceu o empenho do prefeito Mazinho para a concretização do projeto que vai beneficiar centenas de famílias. “Para nós é uma satisfação ter um prédio da Cageacre para nos atender. É um local que vai guardar a produção. Além disso, vai ser montado um galpão para mexer com calcário, que era uma deficiência do Polo Elias Moreira e que, agora, não vai ser mais, pois teremos calcário para suprir e facilitar o trabalho dos produtores”, ressaltou.

De acordo com o diretor da Cageacre, é uma iniciativa muito feliz da prefeitura, que irá favorecer o fortalecimento da economia local. “Batemos o martelo no terreno mais adequado onde será instalado o armazém completo com máquinas e secadoras. O terreno é muito adequado e tem uma ótima localização, onde se concentra a produção”, explicou.

Após vistoria o terreno, as equipes seguiram para analisar o início do projeto ‘Crescer no Campo’, lançado recentemente e que já começou a engrenar na região. Um trator já abre caminho para escoação de alguns produtores. Observaram. Além das equipes da prefeitura, participaram das vistorias demais produtores rurais e representantes da Associação Comercial Agrícola e secretaria de Desenvolvimento Rural.

Facebook.com/pmsmoficial @prefeituradesena