• Foto do escritorLucas Costa

Prefeitura apresenta projeto de construção do novo cemitério São João Batista

Por Ascom

Terça-Feira, 12 de Dezembro de 2023

Com o aval do prefeito Mazinho Serafim (Podemos), a prefeitura de Sena Madureira apresentou durante reunião na manhã desta terça-feira (12) o projeto de construção do novo cemitério São João Batista, a obra ficará localizada na região do Segundo Distrito.

De acordo com o gestor municipal, a previsão de início dos trabalhos é para os meses de fevereiro e março. A intenção é garantir um local apropriado para que as famílias possam sepultar seus entes queridos com dignidade.

“Sabemos das dificuldades enfrentadas no atual cemitério localizado no bairro do bosque, mesmo fazendo algumas intervenções a demanda continua grande. Para resolver de uma vez por todas essa problemática, vamos construir um novo cemitério com toda a estrutura necessária. Agradeço a câmara municipal, ao deputado Gilberto Lira, e a deputada Meire Serafim pelo apoio neste projeto”, destacou.

Vale frisar que a apresentação foi apenas a primeira etapa do processo, o próximo passo é encaminhar um projeto de lei ao poder legislativo para que a gestão tenha autorização para adquirir o terreno. Para isso, a presidente Ivoneide Bernardino, e os vereadores Alípio Gomes e Raimundo dos Anjos se colocaram à disposição para agilizar a aprovação.

A reunião também contou com a presença do engenheiro da empresa concept consultoria móvel (responsável pelo projeto), José Otávio, da arquiteta Isadora Pereira, e dos secretários Dr. Getulião Saraiva (Finanças), Adriana Martha (Administração), Cláudia Teles (Planejamento), Daniel Herculano (Cidadania), Fabrício Moreira (Obras), Adevaldo Rodrigues (Semsur), Donizety Fernandes (Saúde), Ecinairo Carvalho (Produção) Juza Bispo (Meio Ambiente), e do procurador do município, Dr. Denver Vasconcelos.

Fotos: Lucas Costa - Ascom