Prefeitura anuncia retorno das aulas presenciais para a próxima Segunda-Feira, 11 de Outubro

Segunda-Feira, 04 de Outubro de 2021.

A Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEME) anunciou que as aulas presenciais nas escolas que compõem a rede municipal de ensino serão retomadas na próxima segunda-feira (11). De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Altemir Lira, nesse primeiro momento os alunos do 4° e 5° ano retornarão na data acima mencionada nas escolas da zona urbana, já na zona rural o retorno será do 1° ao 9° ano.

Ele ainda informou que a direção de cada unidade de ensino ficará responsável pelas medidas de prevenção, e por estabelecer os critérios para que esse retorno seja o mais seguro possível, para alunos, professores e demais membros da comunidade escolar.

Em entrevista cedida à imprensa, o gestor celebrou o retorno das atividades presenciais, após quase dois anos de paralisação. "Após uma reunião com nossos gestores de escolas, chegamos à um consenso que para a segurança de todos o retorno será no dia 11. Graças a Deus após quase dois anos de inatividade, estaremos retornando com as aulas em nosso município", disse Altemir Lira.