Prefeitura antecipa recesso escolar por conta do avanço da covid-19

Terça-Feira, 12 de Julho de 2022

O Secretário Municipal de Educação, Altemir Lira, anunciou na manhã desta terça-feira (12) que o recesso escolar previsto para ocorrer no final do mês de julho, será antecipado para amanhã (quarta-feira 13) por conta do avanço da covid-19 em Sena Madureira.

De acordo com Altemir, a decisão foi tomada após uma reunião entre a coordenação e gestores das unidades de ensino, visto que muitos servidores vem sendo acometidos pelo vírus, inclusive alguns alunos.

"Atendendo a um pedido dos gestores nós nos reunimos hoje pela manhã e decidimos antecipar as férias. Visto que tem turmas que estão com aulas suspensas por conta de casos confirmados, e os pais estão com receio de enviar seus filhos a escola. Então para não termos prejuízos referente ao ano letivo, estamos antecipando as férias que ocorreriam no final deste mês", frisou.

O Secretário destacou ainda que as férias nas escolas públicas municipais iniciam já nesta quarta-feira (13), e o retorno das aulas vai ocorrer no dia 27 de Julho. Vale frisar que a decisão foi tomada com a aprovação do Conselho Estadual de Educação.