Prefeito Mazinho Serafim visita abrigo municipal e conversa com as famílias

Por Lucas Costa – Ascom

Sexta-Feira, 12 de Fevereiro de 2021

O prefeito Mazinho Serafim (MDB) esteve hoje pela manhã no Ginásio Hermiltom Gadelha, vistoriando a fase de conclusão do abrigo municipal onde estão algumas famílias que tiveram suas casas atingidas pela cheia do Rio Iaco. O manancial das águas amanheceu hoje em 15 metros e 20 centímetros, ultrapassando a cota de transbordamento atingindo os bairros da Praia do Amarílio, Vitória, Bom Sucesso e parte da Rua Siqueira Campos.

A prefeitura de Sena em parceria com o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e através da Secretaria de Obras está realizando o transporte das famílias para o local. Colocando em ação o plano de contingência, além disso a Secretaria de Assistência Social está cuidando da parte de alimentação para as famílias que estão alojadas.

A Secretaria Municipal de saúde disponibilizará diariamente uma equipe de profissionais para prestarem serviços básicos e educação em saúde às famílias. Como distribuição de máscaras, álcool em gel, realização de testes rápidos, entrega de preservativos e todos os serviços necessários. Para combater a pandemia da covid-19 e evitar a proliferação de novos casos. Hoje pela manhã as equipes da Vigilância em Saúde estiveram no local, conversando com os moradores e passando orientações.

Equipes das Secretarias de Saúde e Assistência Social estiveram no local. Foto Lucas Costa

Em entrevista cedida à imprensa, Mazinho Serafim falou do trabalho que a Gestão Municipal vem executando das obras. “Nós já estamos com tudo pronto para atender a nossa população, hoje aqui no Hermiltom Gadelha construímos quatorze boxe e lá no Aurino Brito iremos construir em torno da mesma quantidade. Aqui eu quero agradecer as Secretarias de Obras, Semsur, Cidadania, Saúde e o meu gabinete que estão envolvidos nesse plano de contingência, não esquecendo também do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Militar e todos que estão de mãos dadas nesse momento de cheia, para abrigar as famílias que tiveram casas atingidas”, disse Mazinho.

Prefeito Mazinho concedendo entrevista ao repórter André Damasceno da Rádio Dimensão FM. Foto Lucas Costa

Serafim acrescentou dizendo que. “No que depender do Poder Público Municipal, as famílias não ficarão desamparadas. Receberão todo o apoio necessário. Pedimos a Deus que as águas do Rio Iaco possa baixar e que não haja uma alagação”.