Prefeito Mazinho Serafim se reúne com representantes da secretaria adjunta da mulher

Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2022

Na manhã desta segunda-feira (13), o Prefeito Mazinho Serafim (UNIÃO) recebeu as representantes da Secretaria Adjunta da Mulher, para tratar sobre o enfrentamento a violência contra a mulher, bem como o fortalecimento das políticas públicas relacionadas ao tema em Sena Madureira, através de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado.

A reunião contou com a presença da Deputada Federal Meire Serafim, do Deputado Estadual Gilberto Lira, do Secretário de Cidadania e Assistência Social, Daniel Herculano, da diretora de política pública para as mulheres, Francinete Barros, da técnica de departamento de enfrentamento a violência contra a mulher, Joelda Paes, e da técnica do departamento de articulação institucional, Neuda Muniz.

Durante a conversa, o gestor municipal manifestou apoio a causa e colocou a sua administração a disposição. "A nossa gestão repudia qualquer tipo de violência contra a mulher, e estamos a total disposição para combater esse crime. Agradeço a visita das representantes da pasta, vamos trabalhar em parceria para garantir o apoio necessário as mulheres senamadureirenses que são vítimas de violência doméstica", disse o Prefeito.

Francinete Barros, Diretora de Políticas Para as Mulheres, também falou sobre a agenda. "O tema principal da conversa foi o fortalecimento das políticas públicas para as mulheres no município, para que tenhamos uma redução no índice de feminicídio em nosso Estado, esse é o desejo do Governador Gladson Cameli e da Vice-governadora, Mailza Gomes. Agradeço ao Prefeito pela receptividade e o apoio a essa demanda", afirmou.

Fotos: Ricardo Amaral