Prefeito Mazinho Serafim recebe a visita do Dr. José Aleksandro da Santa Casa de Misericórdia

O médico José Aleksandro, da Santa Casa de Misericórdia, esteve na tarde de ontem, Terça-feira (19) em Sena Madureira, reunido com o prefeito Mazinho Serafim (MDB) Para tratar do convênio firmado entre a Prefeitura e o Referido Hospital, que objetiva proporcionar à população do município, o acesso a procedimentos cirúrgicos de forma gratuita e sem precisar passar por um longo tempo de espera, como é na atualidade.

O convênio idealizado pelo chefe do executivo municipal, e aprovado pela Câmara de Vereadores no ano passado, será mantido com recursos de emendas federais. Onde cabe destacar a destinação do montante de 1 Milhão e Meio de Reais, via gabinete do Deputado Federal Alan Rick (DEM/AC) para esta demanda. Restando apenas a liberação, tão logo isso aconteça, a gestão colocará em prática este importante projeto.

Foto: Lucas Costa/Ascom

O prefeito Mazinho pretende ir à Brasília no mês de Fevereiro, em busca de novos recursos que serão aplicados integralmente nesse convênio, para isso, ele conta com o apoio dos parlamentares federais que muito tem ajudado Sena Madureira. "No fim do próximo mês irei à capital federal, em busca de investimentos para colocar nesse convênio, para que o mais rápido possível a gente possa está atendendo em massa a população de Sena Madureira, que tanto precisa de Saúde, eu particularmente não consigo ver alguém padecendo com dores e ficar indiferente, por conta disso, fui buscar essa Parceria com a Santa Casa, porque através deste convênio vamos poder salvar muitas vidas" Disse o Prefeito.

Serafim ainda fez questão de agradecer ao Dr. Alekssandro pela cooperação, para que fosse possível a celebração dessa parceria. "Agradeço ao Dr. Alekssandro, uma pessoa de grande coração, que tem contribuído muito para Sena Madureira, expresso minha gratidão a ele, por ter esse olhar diferenciado para nosso Município" Concluiu Mazinho.

Vale frisar que esse convênio é aguardado com expectativa pela População senamadureirense, e é considerado por muitos, como o maior projeto já aprovado na Câmara Municipal. Tendo em vista a grande quantidade de moradores que necessitam passar por uma cirurgia simples, Como cirurgias de Pedra na vesícula, Apendicites, Miomas, Hérnias, entre outras. E por não ter condições financeiras de realiza-las na rede particular, acabam padecendo por vários anos à espera pelo SUS.