Prefeito Mazinho Serafim participa de audiência pública para debater perda de repasses do FPM

Quinta-Feira, 23 de Março de 2023

Na tarde desta quinta-feira (23), o Prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (UNIÃO) participou de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC) para debater a perda de repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) por conta de dados do censo 2022, elaborados pelo IBGE.

A audiência foi convocada pelo Deputado Estadual Gilberto Lira (UNIÃO) e também contou com a participação de representantes da Associação de Municípios do Acre (AMAC), de representantes do IBGE, de Prefeitos de municípios afetados, e Deputados Estaduais.

"Precisamos ver uma alternativa para que nossa cidade não seja prejudicada, visto que isso vai resultar na perda de R$ 400 MIL por mês. Pra vocês terem uma ideia, os moradores da região da Boca do Iaco e parte do Purus, foram excluídos dos dados do nosso município, e incluídos como habitantes de Boca do Acre, mesmo votando, e fazendo todos os seus afazeres aqui em Sena", disse o Prefeito.

O gestor municipal destacou ainda que vai usar de todos os meios legais para que a população não seja prejudicada. "Precisamos ver uma alternativa para que os moradores não sejam penalizados, visto que a diminuição desses recursos vai impactar diretamente os serviços ofertados", finalizou.