Prefeito Mazinho Serafim inaugura o novo prédio do CREAS em Sena Madureira

Quinta-Feira, 15 de Abril de 2021

Na manhã desta quinta-feira (15) o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (MDB), juntamente com o vice-prefeito Gilberto Lira inauguraram o novo prédio do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS). A obra é fruto de uma emenda parlamentar destinada pelo gabinete da Deputada Federal Jéssica Sales (MDB/AC), no valor de 340 Mil Reais.

O novo prédio fica localizado na Avenida Avelino Chaves - Enfrente a Maçonaria. Conta uma estrutura moderna e amplo espaço com salas modernizadas. Fotos: Lucas Costa

Além do prefeito Mazinho Serafim, e o vice-prefeito Gilberto Lira, também participaram da solenidade de inauguração o Promotor de Justiça Dr. Luís Henrique Rolim, o Secretário de Cidadania e Assistência Social Daniel Herculano, a Secretária Municipal de Administração Adriana Martha, o Secretário Municipal de Controle Interno Franquiley Dias, além da Coordenadora do órgão Jakeline Costa, e demais membros da equipe.

Após um pedido por parte do prefeito Mazinho, o novo prédio ganhará o nome da saudosa Narcy Areal, que tem uma história ligada à área Social no município e deixou um legado de amor e ajuda ao próximo. O prefeito falou da satisfação de está entregando mais uma obra em Sena Madureira, que evidencia o compromisso de sua gestão tanto com os servidores, como com a população.

"Graças a Deus estamos começando o segundo mandato entregando uma obra tão importante para Sena Madureira, para poder receber da melhor forma possível pessoas com problemas sociais e familiares, e colocar nossos psicólogos e assistentes sociais à disposição para ajudar no que for preciso. Quero agradecer à Deputada Jéssica Sales por ter colocado a emenda parlamentar para construção desse novo prédio, agradeço ainda ao Secretário Daniel Herculano pela dedicação ao trabalho que tem realizado, e ainda à todos os servidores da Assistência Social pelo excelente trabalho em prol da nossa comunidade. Não poderia deixar de agradecer também à população que me confiou mais um mandato, me dando a oportunidade de continuar nosso trabalho", frisou o gestor municipal.

Após o descerramento da placa, autoridades e a coordenadora do CREAS, Jakeline Costa fizeram um registro. Foto: Lucas Costa

O vice-prefeito Gilberto Lira destacou a importância dessa data, sobretudo para a área Social do município. "É uma alegria e uma satisfação entregar mais um prédio construído durante a nossa gestão, sabemos que os cargos públicos são passageiros, mas estamos deixando um legado de muitas obras que serão utilizadas também pelas futuras gerações. Quem ganha com isso é a nossa população, que quando necessitar de atendimentos em algum órgão público do município, vai encontrar um espaço adequado, resultando em um atendimento de qualidade", Disse Gilberto Lira.

O Secretário Municipal de Cidadania e Assistência Social Daniel Herculano, destacou as conquistas na área de assistência social, tanto para os servidores, como para os munícipes. “Estamos entregando a estrutura do novo CREAS, totalmente nova e ampla que vai proporcionar um melhor atendimento aos moradores, e também mais comodidade aos servidores. Além disso, ontem também entregamos fardas e crachás à todos os servidores do órgão. Agradeço à Deputada Jéssica Sales (MDB/AC) pela alocação do recurso que viabilizou essa construção. E Também ao Deputado Federal Flaviano Melo (MDB/AC) que destinou um veículo para ser utilizado pela equipe. Por fim agradeço ao prefeito Mazinho Serafim, pela confiança em meu trabalho, e por sempre apoiar as ações de Assistência social em nosso município", salientou o Secretário.

O Promotor Dr. Luís Henrique Rolim, ressaltou que o papel do Ministério público não é só fiscalizar, mas também apoiar tudo que for contribuir para o bem da população. "Fiquei muito feliz em receber o convite para participar dessa inauguração, tendo em vista que nossa função não é somente fiscalizar, mas também apoiar essas ações em prol dos moradores, sobretudo os menos favorecidos. O CREAS tem uma função essencial aqui em Sena Madureira, e me agrada ver que eles estão recebendo uma estrutura muito boa para poder exercer seu importante trabalho. Parabenizo toda a gestão municipal por esse reconhecimento ao serviço prestado pela equipe, proporcionando à eles, ótimas condições de trabalho. Nós enquanto Ministério Público, estamos acompanhando o trabalho que é realizado em favor dos moradores, por isso prontamente aceitei está presente nesse momento impa para nosso município", destacou o Promotor.

Fotos: Lucas Costa – Ascom