Prefeito Mazinho e senadora Mailza Gomes visitam bairros atingidos pela cheia e abrigos municipais

Sexta-Feira, 05 de Fevereiro de 2021.

O Prefeito Mazinho Serafim (MDB) recebeu a Senadora Mailza Gomes (PP) na manhã desta sexta-feira (05) em Sena Madureira para uma extensa agenda de visitas nos abrigos municipais, bem como também nos Bairros mais afetados pela cheia do Rio Iaco. Na oportunidade o gestor municipal apresentou algumas demandas urgentes que carecem de investimentos, e pediu apoio à parlamentar para ações que objetivam a reconstrução da cidade.

Alguns registros da destruição causada pela enchente nos bairros Segundo Distrito e Vitória. Fotos: Lucas Costa - Ascom

O prefeito e a parlamentar estiveram nos Bairros Segundo Distrito e Vitória, dois dos Bairros mais atingidos no município, que após a vazante apresenta um cenário de destruição que impressiona. Em seguida o chefe do executivo municipal e a Senadora da República visitaram alguns abrigos e a cozinha industrial da escola Messias Rodrigues de Souza. A agenda também contou com a presença dos Vereadores Carlos Beliza e Ivoneide Bernardino (Ambos do MDB), e parte da equipe de Secretários Municipais.

Durante a visita ao abrigo na quadra da Escola Messias Rodrigues, o prefeito Mazinho e a senadora Mailza conversaram com os indígenas que estão abrigados no local. Foto: Lucas Costa - Ascom

Vale destacar que a Senadora Mailza Gomes destinou recursos na ordem de R$ 2.700.000,00 (Dois Milhões e Setecentos Mil Reais) para o município, que serão investidos em infraestrutura e em outras áreas. Além disso, a parlamentar também é parceira da atual gestão municipal, com um histórico de alocação de emendas que resultaram em benefícios para a população.

O prefeito Mazinho Serafim agradeceu a visita da Senadora, bem como também os recursos destinados por ela. "É uma satisfação receber a Mailza em nossa cidade, além da boa relação política que temos, também sou amigo da família da Senadora. Fiz questão de trazer ela aqui nos bairros afetados para que ela possa ver a situação que nossa cidade se encontra após a alagação, e ver de perto o cenário de guerra que ficou depois da vazante, com muita lama, e restos de móveis dos moradores que foram perdidos por conta da enchente. Mostramos isso tudo, para que ela possa levar ao governo federal a necessidade urgente de investimentos em nosso município. Mas desde já, quero agradecer à Senadora, pela destinação de quase três milhões de reais para nossa cidade, e demais recursos que ela já enviou nos últimos anos" ressaltou Serafim.

O prefeito ainda transmitiu uma mensagem de motivação a toda População de Sena Madureira. "A situação atual é difícil, mas com muita fé em Deus e muito trabalho nós vamos sair dessa, precisamos levantar a cabeça e seguir em frente, pois tenho certeza que com a ajuda dos nossos parlamentares vamos reconstruir nossa cidade. Além disso, vou buscar apoio para construirmos casas populares para as pessoas que moram em áreas alagadiças, tendo em vista que todo ano a cidade está sujeita a essas enchentes, e o problema só será resolvido definitivamente com a construção dessas residências" concluiu Mazinho Serafim.

A Senadora Mailza Gomes frisou que contemplar um cenário de tanta destruição em Sena Madureira, corta o coração. "É dolorido ver que tantas pessoas perderam o pouco que tinha. Só vindo aqui para ter uma real noção dos prejuízos que essa enchente causou à população de Sena Madureira. Por essa razão, é fundamental a ajuda do Poder Público, e do Governo Federal para que a cidade possa se reerguer. Eu estou à disposição, e vou lutar em Brasília por melhorias para o município, destinando ainda mais recursos para melhorar a qualidade de vida desse povo não aguerrido" destacou a Senadora

Mailza ainda parabenizou o prefeito Mazinho e toda equipe municipal pelo trabalho de assistência às famílias. "Quero parabenizar o prefeito Mazinho, e toda equipe pelo excelente trabalho que vem realizando em prol de todas as famílias afetadas pela cheia. Durante nossa visita aos abrigos, pude perceber o quanto esse trabalho tem sido feito com responsabilidade, ofertando alimentação 03 vezes ao dia, e dando total assistência para os moradores. Isso alegra o nosso coração, pois sabemos que as famílias estão sendo tratadas com dignidade. O prefeito Mazinho e a população senamadureirense podem contar com nosso apoio" concluiu Mailza Gomes.