Plano de contingência 2023

PREFEITURA E CORPO DE BOMBEIROS RETIRAM PRIMEIRAS FAMÍLIAS ATINGIDAS PELA CHEIA DO RIO IACO NO BAIRRO PRAIA DO AMARILHO

Segunda-Feira, 27 de Março de 2023

A Prefeitura de Sena Madureira, através das Secretarias Municipais de Obras e Semsur, e em parceria com o Corpo de Bombeiros, retirou cerca de 04 famílias que foram atingidas pela cheia do rio Iaco, nesta segunda-feira (27).

As famílias são oriundas do bairro Praia do Amarilho, uma das áreas mais alagadiças do município. Além do caminhão caçamba, a gestão municipal também disponibilizou homens para auxiliar o Corpo de Bombeiros no transporte dos bens das famílias afetadas.

De acordo com a Secretária de Administração, Adriana Martha, a recomendação do Prefeito Mazinho Serafim, é para dar total assistência aos desabrigados. "O nosso Prefeito Mazinho Serafim tem nos orientado a prestar todo o suporte para minimizar o sofrimento dessas pessoas. Toda a gestão está mobilizada nesta demanda, as famílias senamadureirenses não ficarão desamparadas", disse.

As famílias que tiveram que deixar suas residências, foram encaminhadas ao abrigo municipal montado no Ginásio Hermilton Gadelha, e estão sendo devidamente assistidas pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social (SEMCIAS), gerida pelo Secretário Daniel Herculano.