Plano de contingência 2023

PREFEITURA SE REÚNE COM ÓRGÃOS COMPETENTES PARA TRATAR DO PLANO DE CONTINGÊNCIA E AUXILIAR PRIMEIRAS FAMÍLIAS AFETADAS PELA CHEIA DO RIO IACO

Segunda-Feira, 27 de Março de 2023

A Prefeitura de Sena Madureira através das Secretarias de Cidadania, Administração, Obras, Semsur, e Finanças, se reuniu com representantes do Corpo de Bombeiros, e da Coordenadoria da Defesa Civil Municipal, para tratar sobre o plano de contingência 2023, e anunciou medidas para auxiliar as primeiras famílias afetadas pela cheia do rio Iaco.

De acordo com o titular da SEMCIAS, Daniel Herculano, a equipe dará início à retirada de algumas famílias da Praia do Amarilho, e já está viabilizando refeição, estadia, e outras assistências. "A recomendação do Prefeito Mazinho Serafim, é que nós possamos dar total assistência às famílias senamadureirenses, estamos preparados para minimizar o sofrimento das pessoas neste momento difícil. Vamos somar forças para que o trabalho seja realizado com celeridade", afirmou.

Além disso, a Secretaria Municipal de Obras, gerida por Fabrício Moreira, iniciará a construção de barracas no Ginásio Hermilton Gadelha Pessoa, cedido através de uma parceria com o Núcleo da Secretaria de Estado de Educação (SEE), para receber os desabrigados, e colocará veículos a disposição do Corpo de Bombeiros para fazer o transporte dos bens das pessoas que tiverem que deixar suas residências.

Estiveram presentes na reunião, os Secretários Municipais, Dr. Getulião Saraiva (Finanças), Adriana Martha (Administração), Daniel Herculano (Cidadania), Fabrício Moreira (Obras), e Adevaldo Rodrigues (SEMSUR). Quem também esteve presente foi o Comandante do Corpo de Bombeiros, Tenente Gustavo Marinho, o Coordenador da Defesa Civil Municipal, Carlos D'Ávila, e a Coordenadora Geral da Assistência Social, Elane Pessoa.

Fotos Lucas Costa - Ascom