Pessoas com comorbidades segue sendo vacinadas contra a covid-19 em Sena Madureira


Por Ricardo Amaral - Ascom

Quarta-Feira, 12 de Maio de 2021



A Secretaria Municipal de Saúde segue aplicando a vacinação contra a covid-19 em pessoas com comorbidades em Sena Madureira. Nesta etapa estão sendo vacinados pessoas com síndrome de down entre 18 e 59 anos, pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (Diálise) com idade entre 18 e 59 anos, gestantes e puérperas com comorbidades, com idade entre 18 e 59 anos. Além das pessoas com qualquer tipo de comodidade, entre 45 e 59 anos de idade e pessoas com deficiência permanente entre 45 e 59 anos de idade.


De acordo com o coordenador de imunização da secretaria Municipal de Saúde, Donizete Fernandes, o processo de imunização está ocorrendo tanto na zona urbana, como na zona rural, com o fito de garantir o acesso à vacinação para todas as pessoas que se encaixem nos requisitos.


Na área urbana, as doses do imunizante estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde, localizada ao longo dos bairros. Para ser vacinado, o morador deve se dirigir à UBS mais próxima, munido de documentos pessoais, vale destacar que é necessário apresentação de algum documento que comprove que tal morador é portador de alguma comorbidade.


Além disso, a vacinação dos idosos a partir dos 60 anos de idade também está tendo continuidade, tanto no tocante à primeira dose, bem como também em relação à segunda. Na medida em que mais vacinas são destinadas ao município através do Governo Federal, a equipe de saúde municipal avança consideravelmente no calendário vacinal.



Foto: Lucas Costa - Ascom