Parceria: Prefeitura e Governo do Estado

PREFEITURA E GOVERNO REALIZAM SAÚDE ITINERANTE ESPECIALIZADO COM ATENDIMENTOS EXCLUSIVOS PARA CRIANÇAS DE SENA MADUREIRA Por Ricardo Amaral - Ascom Sexta-Feira, 06 de Maio de 2022 Com o aval do Prefeito Mazinho Serafim (União Brasil) e do Governador Gladson Cameli (Progressistas), a Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Saúde e o Governo do Acre por meio da Sesacre, estão realizando neste final de semana o Programa Saúde Itinerante Especializado com atendimentos voltados para crianças com deficiência intelectual, com ênfase para o Transtorno Aspectro Autista (TEA), os atendimentos Ocorrerão nesta sexta e sábado.

A ação atende crianças de 0 à 06 anos de idade que fazem parte do Programa Saúde da Mulher, Criança e Adolescente, Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, e coordenado pela servidora Sizene Nunes. Nesta edição, estão sendo atendidas cerca de 80 crianças, sendo 40 com relação à primeira consulta, e 40 com retorno pré-agendado pela equipe. O vice-prefeito Gilberto Lira, esteve no local acompanhando o trabalho.

Os atendimentos estão ocorrendo na Escola Municipal Messias Rodrigues, e conta com a participação de profissionais da área de Neuropediatria, Nutrição, Psicologia, Ortopedia Pediátrica, Fonaudiologia, entre outras. De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Nildete Lira, a ação está ocorrendo como o planejado. "Estamos empenhados em garantir atendimentos especializados aos moradores por meio dessa importante parceria com Estado, graças a Deus tudo está transcorrendo dentro das expectativas da nossa equipe", disse. A Coordenadora do Saúde Itinerante Estadual, Janaina Negreiros, também falou sobre a ação. "Sabendo que há uma grande demanda de atendimentos especializados em todos os municípios, o Governo através da Sesacre criou o Saúde Itinerante Especializado, para garantir o acesso à uma saúde de qualidade. Viemos trabalhar em parceria com o município, com o objetivo de fazer com que a população seja devidamente atendida", disse.

Fotos: Lucas Costa - Ascom