Parceria entre Prefeitura, Senac e Semcias vai ofertar cursos profissionalizantes em Sena Madureira

Por Lucas Costa – Ascom

Segunda-Feira, 12 de Julho de 2021

Uma parceria entre a Prefeitura de Sena Madureira com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e a Secretaria Municipal de Assistência Social do município, viabilizou a implantação de 03 cursos profissionalizantes que serão ofertados a população madureirense. Com o intuito de oferecer e capacitar pessoas para o mercado de trabalho e empreendedorismo.

É mais um investimento e parceria que a gestão do prefeito Mazinho Serafim e do vice-prefeito Gilberto Lira (MDB), busca trazer para o município ofertando cursos profissionalizantes que irão ajudar centenas de famílias. Em 2019, no primeiro mandato, o prefeito Mazinho Serafim conseguiu trazer para Sena Madureira, o projeto ‘Caravana do Desenvolvimento’ onde foram contempladas mais de 500 pessoas em diversas áreas de formação.

A coordenadora geral da Assistência Social, falou mais detalhes sobre esses cursos que virão ao município ofertados pelo SENAC. “Nesse primeiro momento serão três cursos ofertados com 30 vagas cada um. São os cursos de Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos e Operador de Supermercados. A previsão para o início das aulas será agora para o final de Julho, estamos apenas dependendo da equipe do Senac que virá amanhã ao município para finalizarmos os últimos detalhes. Desde já queremos agradecer ao nosso prefeito Mazinho Serafim e o nosso secretário de Assistência Social Daniel Herculano junto com toda a equipe técnica, por trazer esses cursos para a nossa cidade que vai beneficiar muitas pessoas com a oportunidade de ter uma formação”, disse Elane Pessoa.

A coordenadora ainda ressaltou que após a conclusão desses três cursos, virão outras modalidades para atender a população. Cada curso terá a duração de aproximadamente três meses, com cinco aulas por dia.