Parceria entre Prefeitura, Fecomercio e Sesc garante a entrega de donativos ás famílias em Sena

Quinta-Feira, 11 de Março de 2021.

Na manhã desta quinta-feira (11) a Federação do Comércio do Estado do Acre (FECOMERCIO) e o Serviço Social do Comércio (SESC) Através do programa "Mesa Brasil" estiveram em Sena Madureira entregando vários donativos para as famílias que foram afetadas pela última cheia do Rio Iaco.

A Solenidade de entrega, ocorreu na Sede do CRAS, órgão responsável pela distribuição das doações. E contou com a presença do vice-prefeito Gilberto Lira, representando o prefeito Mazinho Serafim, do Secretário Municipal de Cidadania e Assistência Social, Daniel Herculano, da Secretária Municipal de Saúde Nildete Lira, da Secretária Municipal de Administração, Adriana Martha, da Coordenadora do Programa de Assistência Mesa Brasil, Marizete Melo e da Secretária Estadual de Assistência Social, Ana Paula.

Na oportunidade foram entregues 600 cestas básicas, 500 fardos de água Mineral e 600 kits de limpeza. É importante frisar que todas as famílias que realizaram o cadastro no CRAS serão contempladas, pois o objetivo da Gestão Municipal é fazer com que esses benefícios cheguem de fato à quem mais precisa.

Em nome do poder público municipal, o vice-prefeito Gilberto Lira agradeceu à Fecomercio e ao Sesc pela parceria. "Quero agradecer ao presidente da Fecomercio, Leandro Domingos e à Marizete Melo, Coordenadora de Assistência do Sesc pela entrega dessas doações, pois desde o começo temos falado que a Prefeitura sozinha não conseguiria atender à todos. Durante a enchente nossa prioridade foram as famílias que estavam nos abrigos, e sempre que questionados sobre a doação de sacolões, nós frisávamos que a hora certa iria chegar, e agora que as águas baixaram e muitas famílias já retornaram para suas casas, começamos à distribuir as cestas básicas e os kits de limpeza. Essas ações nos deixam muito felizes, por saber que vamos ajudar de fato à quem mais precisa", frisou o Vice- Gestor.

Para o Secretário Municipal de Cidadania e Assistência Social, Daniel Herculano o fato de as doações serem entregues diretamente no CRAS é muito importante. "O CRAS é o órgão que tem de fato o controle de todas as pessoas que foram atingidas, por isso seguimos rigorosamente o cadastro para não cometermos nenhuma injustiça, e fazer com que essas doações cheguem à todos, sem exceção. É importante pra Sena Madureira receber esse apoio dos demais setores da sociedade Acreana em prol das famílias senamadureirenses. Tenho conversado com o nosso prefeito Mazinho Serafim, sobre a necessidade de darmos apoio às famílias, não só neste mês de Março, mas também nos meses vindouros, Abril e Maio, pois sabemos que levará um certo tempo para que a situação se normalize. Dito isto, essas doações são essenciais para conseguirmos colocar isso em prática. Nossa intenção é manter essa ajuda emergencial no tocante à entrega de cestas básicas e kits de limpeza por pelo menos até o mês de Maio. Agradeço à Fecomercio e ao Sesc por destinar esses donativos ao nosso município", salientou o Secretário.

A coordenadora do programa de Assistência do Sesc Mesa Brasil, Marizete Melo destacou o trabalho social do órgão. "Estamos trazendo solidariedade, esperança e amor para as famílias que tanto vem sofrendo por conta dessa enchente, já realizamos esse trabalho assistencial no estado desde 2020 com o início da pandemia de covid-19, e agora com a cheia que atingiu vários municípios, esse trabalho foi intensificado. É importante essa parceria com a Prefeitura de Sena Madureira, para fazermos com que essas doações cheguem à todos, e com a urgência que a situação exige", ressaltou a Coordenadora.

Fotos; Lucas Costa / Cedidas