Parceria entre Prefeitura e Hospital de Amor vai ofertar exames de mamografia e PCCU em Sena

Uma parceria entre a prefeitura de Sena Madureira e a direção do hospital de amor, trará ao município a unidade móvel do referido hospital para disponibilizar atendimentos específicos à classe feminina, como exames de PCCU e mamografia. Vale ressaltar que esses atendimentos são destinados ás mulheres que já fazem parte de um pré-cadastro realizado pelos ACS (Agentes Comunitários de Saúde).

O local de instalação da carreta será na antiga pista de pouso, próximo a escola Messias Rodrigues de Souza. Do dia 25 ao dia 29 de Janeiro, atendendo pela manhã e a tarde, em horários definidos pela coordenação. Esse é mais um compromisso do prefeito Mazinho Serafim e do vice-prefeito Gilberto Lira (Ambos do MDB) em buscar parcerias que resultem em serviços de saúde essenciais à população, sobretudo em tempos de pandemia.

Em entrevista cedida à imprensa, a secretária municipal de saúde Nildete Lira destacou que esses atendimentos já eram aguardados pela secretaria de saúde desde o ano passado. “Queremos agradecer a direção e a coordenação do hospital de amor, que disponibilizou esses atendimentos para as mulheres aqui de Sena. Principalmente o público alvo de mulheres que necessitam realizar os exames de mamografia e PCCU. A prefeitura e a secretaria estão de parabéns, por conseguir trazer esses benefícios de grande relevância para nossa população” frisou a secretária.

De acordo com a coordenadora do programa Saúde da Mulher, Criança e Adolescente, no dia 25 a unidade móvel do hospital de amor chegará a Sena no período da manhã. “Após a equipe se instalar, os atendimentos iniciarão no período da tarde somente para os exames de PCCU. E a partir do dia 26 se inicia os exames de mamografia e a continuidade dos exames de PCCU” explica Sizene Nunes.

A coordenadora ainda informa que serão atendidas somente as mulheres que estão na lista de pré-cadastro. Tanto para PCCU, como para mamografia. “Portanto, pedimos para as mulheres que já estão no cadastro, cuja as informações e dados foram coletados pelos agentes de Saúde, que estejam atentas, pois, a secretaria estará ligando para informar o dia e horário do seu atendimento”.

Além disso, a coordenação enviará para os meios de comunicação, a lista com o nome das mulheres que não foi possível o contato via telefone, para que todas fiquem cientes quanto ao dia do seu atendimento.