Outubro Rosa: Prefeitura encaminha 20 pacientes para realizar exames de mamografia na capital

Por Ricardo Amaral - Ascom Sábado, 16 de Outubro de 2021.

Seguindo com a realização de ações voltadas para a saúde da mulher em alusão ao Outubro Rosa, a Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Saúde encaminhou no dia de ontem (15) cerca de 20 pacientes para realizar exames de Mamografia no Centro de Controle de Oncologia do Acre (CECON) em Rio Branco.

De acordo com Sizene Nunes, Coordenadora do Programa Saúde da Mulher Criança e Adolescente, a ação é mais uma conquista da gestão municipal, e evidencia o compromisso do Prefeito Mazinho Serafim e do vice-prefeito Gilberto Lira (Ambos do MDB) com a saúde dos munícipes.

Sizene ainda destacou a importância da parceria firmada com o Cecon, em nome da Enfermeira Carina, que viabilizou o atendimento exclusivo às mulheres de Sena Madureira ontem (15) e na próxima sexta-feira, 22 de Outubro. "Foi uma ação extremamente positiva, desde já, quero agradecer a enfermeira Carina, responsável pelo Cecon por atender ao nosso pedido fazendo com que nossas pacientes realizassem esse exame de suma importância para o combate e a prevenção ao câncer de mama", frisou.

Contente com o sucesso dos atendimentos, a Coordenadora ainda externou seus agradecimentos ao Prefeito Mazinho Serafim, e aos demais parceiros que deram sua parcela de contribuição para que essa ação inédita fosse possível.

"A palavra certa é gratidão, primeiramente a Deus, bem como também ao nosso prefeito Mazinho e a Deputada Meire Serafim por todo o apoio no tocante às nossas ações. Agradeço também de uma forma especial ao nosso Secretário Gilberto Lira e a querida Nildete Lira por nos dar todo o suporte para que o nosso trabalho seja realizado com sucesso. Externo meus agradecimentos também à querida Secretária de Cultura, Lourdes Gregório, por ceder o ônibus para o transporte das pacientes à capital.", concluiu.