Obras e Infraestrutura: Prefeitura realiza Operação Tapa Buracos em ruas da cidade

Assessoria

No objetivo de proporcionar melhores condições de trafegabilidade aos condutores de veículos, ciclistas e pedestres, a prefeitura de Sena Madureira, por meio da Secretaria Municipal de Obras realiza a operação “Tapa Buracos”, em ruas e avenidas da cidade. O prefeito Mazinho Serafim (Podemos) quer aproveitar já o início do verão para garantir a manutenção das principais vias no município.

De acordo com o secretário de obras, Fabrício Moreira, o trabalho se iniciou em trechos da Avenida Brasil, próximo ao Semáforo, nas ruas Maranhão, Guanabara e na avenida Avelino Chaves até o centro do município. Os trabalhos ainda consistem no serviço de drenagem em algumas ruas, evitando inundações com as chuvas.

“Devido ao período invernoso, tínhamos parado os trabalhos, estávamos com acúmulo de massa asfáltica para retornarmos as obras assim que as condições climáticas permitissem. Recebemos os insumos da conceção da usina de asfalto que nos envia todos os meses 50 toneladas para os trabalhos de infraestrutura na cidade. Com a chegada do verão, vamos intensificar ainda mais os serviços em ruas e locais que precisam de reestruturação”, disse Fabrício.

Para Mazinho o trabalho de tapa buraco depois que conseguiu a usina de asfalto para o município tem garantido a manutenção das ruas e avenidas da cidade todos os anos. “Nosso trabalho de parceria com a iniciativa privada nos garante massa asfáltica mensalmente, que proporciona os trabalhos de manutenção em nossa cidade. Essa parceria nos tira a manutenção e compra de insumos que sairia por um valor elevadíssimo, impossibilitando os serviços que realizamos atualmente. Dessa forma não nos falta asfalto para garantir os serviços de tapa buraco em nosso município”, destacou o prefeito.

Fotos: Lucas Costa e Cedidas