top of page

"Não há nenhum aparelho odontológico quebrado", diz coordenadora de Saúde Bucal



Por Ricardo Amaral - Ascom Segunda-Feira, 26 de Julho de 2021


Após matéria veiculada na imprensa local, dando conta de que os atendimentos odontológicos estariam suspensos na Unidade Básica de Saúde, Lauro Fontes, localizada no Bairro Cidade Nova, por conta de que o aparelho odontológico esteja quebrado há mais de um ano, A Coordenadora de Saúde Bucal do Município, Shel Silva, desmentiu a informação e declarou que os atendimentos estão sendo realizados de acordo com as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Portanto, não estão paralisados, mas seguem os critérios estabelecidos pelo órgão, no tocante às medidas de prevenção contra a covid-19.



"Desde quando começou a pandemia de covid-19, a gente vem se adequando e seguindo as normas da Anvisa e do Ministério da Saúde, que são classificadas por cores, e até o presente momento nós estamos na Faixa Amarela. Cujo o atendimento não é liberado para o público em geral, mas somente para pacientes especiais, grávidas, portadores de doenças crônicas, e pessoas portadoras de alguma deficiência física", disse a Coordenadora.


Ela ainda destacou que os atendimentos são limitados, por conta que tais pacientes exigem cuidados redobrados, tendo em vista que apesar de controlada, a pandemia ainda existe. E acrescentou. "Para o público em geral estão ocorrendo apenas os atendimentos de urgência em todas as UBS's, que são as extrações. Reitero que estamos atendendo conforme as normas da Anvisa, e não existe nenhum aparelho quebrado, quando quebra, a gente aciona a equipe via agendamento, e aguarda eles vir ao nosso município fazer o concerto, muitas vezes pode levar alguns dias, haja vista que essa equipe atende o estado inteiro", concluiu.

bottom of page