Novo lote de losartana já está disponível na Farmácia Municipal, informa secretária de saúde

Por Ricardo Amaral- Ascom

Uma nova remessa do medicamento losartana, já está disponível na farmácia Municipal, administrada pela prefeitura de Sena Madureira. Foi o que informou a secretária Municipal de Saúde Nildete Lira. A medicação é usada para tratar a hipertensão (Pressão Alta), e por fazer parte da atenção básica, é ofertado gratuitamente à população, pelo poder público municipal.

Ainda segundo a secretária, o motivo da falta da medicação, foi um atraso por parte do fornecedor. Mas logo que chegou ao seu conhecimento, tratou de tomar as devidas providências para agilizar a chegada de um novo lote. " Queremos informar à nossa população que o medicamento já está novamente disponível na rede municipal de saúde, estamos atentos para não deixar faltar remédios da atenção básica, mas algumas vezes não depende exclusivamente só da gente, como nesse caso específico" Salientou Nildete Lira.

A gestora da pasta frisou que a disponibilização de medicamentos na farmácia Municipal, é uma prioridade do prefeito Mazinho Serafim e do Vice-prefeito Gilberto Lira (Ambos do MDB). Visando atender a necessidade dos moradores, sobretudo os mais carentes, que muitas vezes não dispõe de recursos financeiros para comprá-los em farmácias particulares.

Além da Losartana, chegaram também novos lotes de outras medicações adquiridas pela gestão, para serem distribuídas aos munícipes. A administração municipal, e a secretaria de saúde estão de prontidão, para que caso venha findar o estoque de algum medicamento na Farmácia Municipal, seja disponibilizado o mais rápido possível.