Nova Secretária de Cultura se reúne com segmentos culturais, para alinhamento de ações em 2021

Por Ricardo Amaral- Ascom

A nova Secretária Municipal de Cultura, Lourdes Gregório de Lima, que assumiu a função no decorrer desta semana, se reuniu na manhã desta Quinta-Feira (21) com fazedores de cultura dos mais diversos segmentos culturais do município. Entre eles o movimento de Bandas e Fanfarras, Hip-Hop, Balé, Quadrilhas Juninas, Capoeira, músicos seculares e Gospel, e representantes da Associação Favela Viva.

Na Pauta, foram debatidos os planos previstos para serem executados neste corrente ano. Além disso, a reunião objetivou uma apresentação entre ambos, onde àqueles que se dedicam à área cultural em nossa Cidade, foram ouvidos atentamente no tocante às suas necessidades, e no que o poder público municipal pode auxiliar a fim fomentar a cultura no Vale do Iaco.

Foto: Lucas Costa/Ascom

A nossa equipe conversou com a nova gestora, e ela destacou esse novo desafio em sua vida profissional. "Eu agradeço a Deus por essa oportunidade de está à frente dessa nova função, e também ao nosso prefeito Mazinho Serafim (MDB) que nos confiou essa missão, nos oportunizando mostrar nosso trabalho. Estou com uma grande expectativa que dará certo, para isso, já nos reunimos hoje com os fazedores de cultura. Onde destaco que essa reunião foi muito produtiva e importante para darmos o pontapé inicial" Salientou Lourdes Gregório.

A Secretaria ainda Acrescentou: "Quero parabenizar o Ecinairo Carvalho (Xuxa) pelo brilhante trabalho, no tempo em que esteve à frente dessa pasta, e desejar sucesso em seu novo desafio. Pretendemos preservar as ações culturais que já são tradições em nosso Município, e criar novas alternativas para abranger ainda mais seguimentos, e claro, para que isso seja possível, o prefeito já nos assegurou investimentos que serão importantes para pôr nossas ideias em prática" Concluiu.

Foto: Ricardo Amaral/Ascom

Quem também falou conosco foi a vereadora Ivoneide Bernardino (MDB), que fará parte dessa nova equipe da Secretaria, tendo em vista que além de parlamentar na Câmara Municipal, faz parte do quadro de servidores efetivos da Prefeitura. “Sabemos que a diversidade cultural é o que proporciona vida ao município, por isso me sinto honrada em receber esse convite da nossa secretária e do prefeito Mazinho, para compor essa equipe. Se Deus quiser, juntos faremos um bom trabalho". Disse a Vereadora.

Foto: Lucas Costa/Ascom

Em relação às atividades culturais que pretendem realizar, após o fim da pandemia.. Ivoneide destacou duas novidades, o Festival da Castanha para o público secular, e a semana cultural do evangélico, destacando que essa última, já é lei municipal, que restava apenas ser posta em prática.