No Dia da Amazônia, Prefeitura realiza projeto de educação ambiental na Escola Santa Juliana

05 de Setembro de 2023

Com o aval do Prefeito Mazinho Serafim, a Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), promoveu na manhã de hoje (05) mais uma edição do projeto de educação ambiental “Aprendendo à Cuidar dos Resíduos Sólidos”.

A ação ocorreu na escola Instituto Santa Juliana, e foi realizada em alusão ao Dia da Amazônia, celebrado anualmente em 5 de Setembro. De acordo com Juza Bispo, titular da SEMMA, a iniciativa visa conscientizar a comunidade escolar sobre a importância da preservação da Amazônia.

“Além das palestras educativas, também fizemos um cultivo de açaí em uma área aqui da escola, que vai ficar para toda a comunidade escolar. Agradeço o apoio do nosso prefeito Mazinho Serafim e de todos os nossos parceiros que são peças importantes na execução deste projeto”, disse Juza Bispo.

A solenidade também contou com a presença da Comandante do 8ºBPM, capitã Ivanise Pontes, do assessor jurídico da SEMMA, Dr. Lívio Passos, do Pároco da Igreja Católica, Frei Moisés, da Professora Vasty Fernandes, representando a equipe gestora da referida escola, do representante do ICMbio em Sena, Aldecir Siqueira, do representante do Prevfogo, Daniel Gonçalves, além de crianças e servidores.

Fotos: Lucas Costa e Cedidas