Moradores da Comunidade no Rio Macauã são contemplados com o Programa "Cidadania na Comunidade"

A Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCIAS) realizou neste último final de semana mais uma edição do Programa "Cidadania na Comunidade" desta feita os moradores contemplados foram os que residem na Comunidade Lua Nova, no Rio Macauã.

De acordo com dados repassados pela equipe, foram realizados cerca de 150 atendimentos relacionados ao Auxílio Brasil, e foram entregues 200 cestas básicas e 50 colchões. Além disso a equipe comandada pelo Secretário Daniel Herculano proporcionou a realização de Cinema com pipoca para a criançada e fez a entrega de brinquedos.

Daniel fez uma avaliação positiva do programa e destacou a importância do mesmo para os moradores das comunidades rurais. "O Cidadania na Comunidade é bastante positivo, pois fazer o mesmo é fácil, quero ver fazer o novo. Esse programa veio para ficar e para fazer a diferença na vida da população da zona rural, visto que eles também são cidadãos de Sena Madureira e merecem ser assistidos pelo poder público. Agradeço ao prefeito Mazinho pela confiança no meu trabalho e de toda a minha equipe. Quem ganha é a nossa população", disse o Secretário.

Vale destacar que o referido programa nasceu de uma conversa entre o Prefeito Mazinho Serafim e o titular da SEMCIAS, Daniel Herculano, a ideia é oferecer todos os atendimentos relacionados aos programas sociais aos moradores rurais em suas próprias comunidades. Portanto trata-se de um marco na administração municipal no vale do Iaco.