Missão Cumprida: Prefeitura conclui a construção da nova ponte do Ramal Xiburema

Por Ricardo Amaral - Assessoria Segunda-Feira, 18 de Outubro de 2021.

A Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Obras e da equipe de Construção de Pontes, concluiu na tarde desta segunda-feira (18) a Construção da nova ponte do Ramal Xiburema, localizada sobre o igarapé Cafezal.

A obra foi determinada pelo prefeito Mazinho Serafim (MDB), atendendo à um pedido por parte dos moradores da localidade. Com 08 metros de extensão, a ponte proporcionará melhores condições de trafegabilidade, e mais facilidade no trajeto de centenas de famílias com destino a cidade ou vice-versa.

De acordo com o Coordenador de Construção de Pontes, Antônio Andrade (Real), a obra foi executada em tempo recorde. "Temos a satisfação em entregar mais uma ponte totalmente nova à população de Sena Madureira, concluímos o trabalho em menos de duas semanas, isso demonstra o quanto nossa equipe tem se empenhado nesta demanda. O apoio do prefeito Mazinho e do Secretário de Obras Édson Cameli é fundamental para que o trabalho ocorra de forma célere. Os moradores do Ramal do Xiburema estão de parabéns pelo benefício recebido. Destaco ainda a atuação dos Vereadores da base, que sempre estão solicitando esses serviços em prol da comunidade", disse.

O próximo desafio a ser iniciado ainda esta semana, é a reforma da Ponte do Ramal da Gleba São Jorge, situado no km 20 da BR 364 sentido Sena/Manoel Urbano. Com 36 metros de extensão a ponte está apresentando problemas em sua estrutura, colocando em risco a vida de quem passa pelo local diariamente.

Tão logo chegou ao conhecimento do prefeito Mazinho Serafim, o gestor municipal recomendou que seja realizado um trabalho de reforma nesse primeiro momento, e a elaboração de um projeto para a construção de uma totalmente nova na localidade, com a elevação necessária para não ser encoberta pelo igarapé São Pedro, no período de cheia.