• Foto do escritorASCOM

Mazinho visita abrigo municipal onde famílias atingidas pela cheia do Rio Iaco estão abrigadas

Atualizado: 9 de fev. de 2019

Acompanhado do vice-prefeito Gilberto Lira, da deputada estadual Meire Serafim (MDB) e do vereador Ney Areal (PSL), o prefeito Mazinho Serafim (MDB), esteve durante essa sexta-feira (08) no Ginásio Poliesportivo Hermiltom Gadelha Pessoa, visitando o abrigo, onde se encontram as famílias atingidas pela cheia do Rio Iaco, devido as fortes chuvas que tem caído sobre Sena Madureira.

Durante as visitas, Mazinho conversou com os moradores de ruas atingidas e disse que o trabalho de retirada e acolhida das famílias, vem acontecendo durante todo este dia, por parte da equipe que está à frente dos serviços.

Em sua fala, o chefe do executivo municipal, disse que todo o trabalho de apoio e assistência social, vem sendo realizado para que as famílias possam ser bem acolhidas. Mazinho ainda destaca o apoio que tem recebido do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e da Defesa Civil do Município durante as operações.

"Hoje estamos recebendo, aqui no Ginásio Hermiltom Gadelha, os moradores que tiveram suas casas afetadas pela alagação em decorrência das fortes chuvas que tem atingido à nossa cidade, fazendo com o que os rios Purus e Iaco, encham constantemente. Estamos fazendo todo o trabalho de acolhida para que as famílias possam ser bem recebidas aqui no local. Eu quero agradecer o apoio do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Defesa Civil aqui do nosso município, por estar nos ajudando nesse momento" , destacou Mazinho.

Mazinho ainda ressalta que as famílias abrigadas, receberão total apoio por parte da equipe, como alimentação e assistência social, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e demais Secretarias envolvidas nas ações.

Segundo a Defesa Civil do município, o nível das águas do Rio Iaco, amanheceu nesta sexta-feira com 18 centímetros mais elevados, atingindo assim a cota de 14 metros e 40 centímetros. Alguns bairros como Praia do Amarílio e alguns locais no centro da cidade, como a rua Siqueira Campos, tiveram o acesso coberto pela água.

Gestão Compromisso Com O Povo!

Lucas Costa - Assessoria de Comunicação