Mazinho Serafim sanciona Lei que Institui a Comenda ao Mérito Padre Paolino Maria Baldassari

Terça-Feira, 22 de Junho de 2021

Na manhã desta terça-feira (22), o Prefeito Mazinho Serafim (MDB) sancionou a lei número 690/2021 que institui a Comenda ao Mérito Padre Paolino, uma justa homenagem ao Saudoso Frei, que dedicou sua vida à servir a população, sobretudo os mais humildes, falecido no dia 08 de abril de 2016. A partir de hoje a medalha Padre Paolino torna-se a maior honraria para homenagear pessoas físicas que prestam serviços de relevante interesse público, ou desempenham função pública em destaque em Sena Madureira.

O projeto foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Vereadores. Foto: Lucas Costa - Ascom

A solenidade ocorreu no auditório da UFAC e contou com a presença do Prefeito Mazinho Serafim, do vice-prefeito Gilberto Lira, do Promotor de Justiça, Dr. Luís Henrique Rolim, do Frei Luiz e da irmã Joana representando a Igreja Católica, dos Vereadores Raimundo dos Anjos (MDB), Ivoneide Bernardino (MDB), Carlos Beliza (MDB), Sidiney Araújo (PP), Canário Roseno (PTB) e da equipe de Secretários Municipais.

Autor do referido projeto, o prefeito Mazinho Serafim destacou a importância desse dia para ele e para a população senamadureirense. "É um dia histórico, tendo em vista que o Padre Paolino é uma referência para nós de bondade, amor e dedicação ao próximo. Portanto é justo que a maior comenda do município leve o nome dele. É uma satisfação imensa participar dessa solenidade de reconhecimento ao nosso Saudoso Padre, que tanto fez pelos munícipes, principalmente pelos mais necessitados. Por isso tenho a certeza que quem receber essa medalha também vai se sentir bastante honrado", frisou o Prefeito.

Representando a Igreja Católica, o Frei Luiz falou sobre essa menção honrosa ao Padre Paolino. "É uma homenagem muito importante que se faz a essa figura respeitada não somente no meio religioso, mas também por toda a sociedade de Sena Madureira. O seu legado humano, espiritual e social contribuiu muito para a construção da cidade que temos hoje, o trabalho que o Frei Paolino realizou é incomparável, pois ele não foi somente Sacerdote Religioso, mas ele foi também um homem do povo, um médico cujo o seu trabalho rende frutos até os dias de hoje", salientou o Frei Luiz.

O Promotor de Justiça, Dr. Luís Henrique Rolim também falou sobre essa justa homenagem ao Sacerdote. "Independente de religião, a figura do Padre Paolino é emblemática, antes de vir pra Sena Madureira eu já conhecia a história dele, e quando comecei a estudar mais sobre ele, percebi que ele é uma figura diferenciada. Portanto é relevante o município instituir essa honraria com o nome dele, pois mesmo após a sua morte, o Padre Paolino continua fazendo história, e ela vai perpetuar seu legado e aguçar as pessoas a conhecer a história maravilhosa que ele escreveu em nosso município", ressaltou o Promotor.

Fotos: Lucas Costa - Ascom