Mazinho Serafim consegue implantação de energia elétrica, para mais de 70 km de ramais

Atualizado: 1 de fev. de 2021

Por Ricardo Amaral- Ascom

O prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (MDB), esteve ontem, sexta-feira (29) em Rio Branco, reunido com o Presidente da Energisa-Acre, José Adriano, com o Coordenador do programa Luz Para Todos, Jader Maciel e com o Presidente da empresa Florestom, Carlos Afonso, em busca de apoio para expandir o serviço de energia elétrica, nas comunidades rurais do município.

Após a reunião, que também contou com a presença da Deputada Estadual Meire Serafim (MDB). O gestor municipal retornou ao município com uma excelente notícia para a população. A instalação de energia elétrica em 74 km de ramais, que contemplarão centenas de famílias rurais. Esse benefício importante é fruto do esforço do chefe do executivo municipal, em buscar parcerias que resultem em melhorias para a população senamadureirense, tanto para os que residem na área urbana, bem como também, para os moradores de comunidades rurais.

O prefeito cedeu uma entrevista à nossa reportagem falando sobre mais essa conquista para Sena Madureira. "Estivemos em Rio Branco, para buscar alternativas visando à expansão de energia elétrica nas áreas rurais do nosso município tendo em vista que essa ainda é uma demanda grande em nossa cidade. E graças a Deus obtivemos êxito nessa agenda, conseguindo contemplar mais de 70 km de ramais. Quero agradecer ao presidente da Energisa em nosso estado, o senhor José Adriano, ao coordenador do programa luz para todos, Jader Maciel, e ao presidente da empresa Florestom, que é a responsável pelo serviço, senhor Carlos Afonso, que entenderam a necessidade dos moradores, e atenderam nosso pedido. Externos meus agradecimentos também à Deputada Meire Serafim, que tem colocado seu mandato à disposição da população, e tem contribuído muito para o desenvolvimento em Sena Madureira" Disse Mazinho Serafim.

O Prefeito do Vale do Iaco ainda Acrescentou. "Na minha gestão, a prioridade é servir à nossa população, por isso, afirmo que tudo que for proporcionar benefícios aos moradores, o poder público municipal não medirá esforços, para fazer acontecer. Pois através de muito trabalho, e dedicação estamos avançando com o objetivo de melhorar a qualidade de vida do nosso povo" concluiu Serafim.

De acordo com o planejamento, o início do trabalho desses 70 km de rede elétrica, está previsto para começar nos primeiros dias do mês de abril. Até lá, serão divulgados quais ramais serão contemplados. Além disso, também foi acordado durante a agenda, a vinda de uma equipe técnica da Energisa, para fazer um levantamento em algumas comunidades do Rio Purus. Objetivando beneficiar várias famílias que residem na região, também com a expansão da rede elétrica.

Mesmo não sendo território senamadureirense, por se encontrar em terras pertencentes ao Estado do Amazonas. O prefeito Mazinho Serafim, solicitou a realização desse trabalho, sensibilizado com a situação das centenas de famílias que necessitam desse tipo de benefício.