Mazinho Serafim adere a consórcio intermunicipal para implantação do aterro sanitário no município

Terça-Feira, 21 de Março de 2023

O Prefeito Mazinho Serafim (UNIÃO) assinou na tarde desta terça-feira (21) a adesão ao Consórcio Intermunicipal de Coleta, Destinação, e Tratamento de Resíduos sólidos, para viabilizar a implantação de um aterro sanitário em Sena Madureira.

O referido consórcio é fruto de uma articulação entre a Associação de Municípios do Acre (AMAC) e o Senador Alan Rick (UNIÃO-AC), e tem como testemunha, o Procurador-Geral de Justiça do Acre, Dr. Danilo Lovisaro. Todos os municípios do Estado aderiram.

"Estamos aderindo a esse consórcio por entender que é o caminho mais viável para que nossa cidade seja contemplada com o aterro sanitário. A nossa gestão é parceira de tudo que venha trazer melhorias a nossa população, agradeço a AMAC, e ao Senador Alan Rick pela iniciativa", disse o Prefeito.

Vale destacar que os municípios tem até o fim de 2024 para pôr fim aos lixões e viabilizar Aterros Sanitários para o descarte correto do lixo. A demanda é uma das prioridades da gestão do Prefeito Mazinho Serafim no vale do Iaco.