Mazinho Serafim acompanha início do trabalho de construção da ponte da Boca do Caeté

Por Ricardo Amaral - Ascom Segunda-Feira, 02 de Agosto de 2021

O Prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (MDB) esteve na manhã desta segunda-feira (02) na comunidade Boca do Caeté, acompanhado dos vereadores Sidiney Araújo (PP), Canário Roseno (PTB), do gestor da SEMSUR, Jeocundo Assis e do Coordenador da equipe de Construção de Pontes, Antônio Andrade ( o Real), para acompanhar in loco o início da construção da tão sonhada ponte de acesso a referida comunidade. Uma obra da sua gestão, através da Secretaria Municipal de Obras, que vai tirar os moradores da localidade e de ramais adjacentes do isolamento.

A ponte terá cerca de 60 metros de extensão, sua estrutura será mista, entre ferro e madeira, tornando-se a maior ponte Estaqueada já construída na História de Sena Madureira. O diferencial fica por conta da parte móvel, que será retirada sempre que o Rio transbordar, para garantir também o acesso para os ribeirinhos que transitam pelo local com suas embarcações. Tão logo a água baixe, a estrutura será montada imediatamente.

Entusiasta da obra, Mazinho destacou que esse é o último ano que os moradores da localidade utilizarão a balsa. "Esse é um compromisso que eu assumi com os moradores da Boca do Caeté e estou cumprindo com a minha palavra. É o último ano que eles utilizarão essa balsa para a travessia, em mais de 100 anos de história, pela primeira vez eles terão uma ponte para se deslocar com destino a cidade, tenho certeza que vai melhorar bastante a vida deles, sobretudo quando precisarem atravessar durante a noite, em um caso emergencial de saúde, por exemplo. A nossa gestão trabalha com o propósito de melhorar a qualidade de vida do nosso povo, por isso as obras e os investimentos estão acontecendo, aqui não tem só palavra, mas também temos ação", destacou.

De acordo com o Coordenador de Construção de Pontes, Antônio Andrade, (O Real) se tudo ocorrer como o planejado, a previsão de conclusão do trabalho é para os próximos dois meses. "Nossa equipe já está trabalhando nessa obra que é um grande desafio para nós, haja vista a sua grandeza e tudo que envolve sua construção. Vamos iniciar as batidas dos primeiros tocos amanhã de manhã, graças a Deus está dando tudo certo, e a previsão de conclusão é dentro de dois meses. Agradeço ao prefeito Mazinho pela confiança em nosso trabalho, e a equipe de engenharia da Secretaria Municipal de Planejamento por fazer o projeto. Agora é arregaçar as mangas e colocar tudo isso em prática", salientou.

Para o Vereador Sidiney Araújo (PP), essa obra evidencia o compromisso do Prefeito Mazinho Serafim com a População. "Essa ponte vai ser de grande utilidade para os nossos amigos da Boca do Caeté, dos ramais da região e os nossos amigos do Purus que trafegam pelos ramais aqui da região no período do verão para evitar a cachoeira, por isso é uma obra importante da Prefeitura e representa o compromisso que o prefeito tem com a população, ele tá mostrando que quando realmente se tem vontade de fazer, as coisas acontecem. Como vereador me sinto feliz em ver esse benefício chegando aos moradores, e reafirmo a parceria entre o nosso mandado e a Prefeitura Municipal que tem gerado muitos benefícios a nossa comunidade, é gratificante trabalhar ao lado de quem realmente tem compromisso com o povo", disse o parlamentar.

Veja as fotos do maquete do projeto