Julho Amarelo: Prefeitura inicia Campanha de conscientização e prevenção às Hepatites virais

Por Ricardo Amaral - Ascom

Sexta-Feira, 01 de Julho de 2022

A Prefeitura de Sena Madureira através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta sexta-feira (01), a Campanha "Julho Amarelo" que visa alertar a população sobre a importância da conscientização e prevenção às hepatites virais.

O lançamento da campanha ocorreu no Serviço de Assistência Especializada (SAE) e contou com a presença da Secretária Municipal de Saúde, Nildete Lira, do médico infectologista, Alan Areal, e demais coordenadoras de programas ligados a pasta da saúde municipal.

De acordo com a coordenadora do Programa Hepatites Virais, Lírica Ewellin, durante o todo o mês de Julho serão realizadas ações voltadas ao tema, como testagem rápida, ministração de palestras em todas as unidades básicas de saúde, escolas, entre outras.

É importante destacar que a partir da segunda quinzena do mês de Julho, a equipe vai está realizando exames de sangue nos pacientes que necessitem de tratamento aqui mesmo em Sena Madureira, fazendo com que não seja mais necessário se deslocar a Rio Branco. O procedimento será realizado no Serviço de Assistência Especializada (SAE), localizado em anexo a Unidade Básica de Saúde Maria das Dores de Paula, situada no Bairro do Bosque.

Fotos: Lucas Costa - Ascom