Janeiro Roxo: Prefeitura realiza ação de combate e prevenção a hanseníase

Terça-Feira, 31 de Janeiro de 2023

A Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Saúde, gerida pela secretária Nildete Lira, realizou na manhã desta quarta-feira (30), uma ação voltada ao combate e a prevenção a hanseníase, na Unidade Básica de Saúde, Elson Damasceno, situada na região central.

Durante a ação foram ministradas palestras com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância dos cuidados para se prevenir contra a doença, bem como a importância de buscar tratamento caso seja diagnosticado ou apareça algum sintoma.

De acordo com a enfermeira Mariana Areal, coordenadora da campanha e do setor de combate a doença, a hanseníase tem cura e toda a medicação é disponibilizada gratuitamente na rede pública de saúde do município.

Estiveram presentes durante a ação, coordenadores de diversos setores da Secretaria Municipal de Saúde, a coordenadora da UBS, Elson Damasceno, Dorys Areal, médicos, e demais usuários do sistema de saúde.

Fotos: Lucas Costa - Ascom