Investimento: Educação

VISANDO O INÍCIO DO ANO LETIVO, PREFEITURA INVESTE QUASE R$ 1 MILHÃO NA AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS E MATERIAIS PARA AS ESCOLAS MUNICIPAIS

Com o ano letivo previsto para iniciar nos dias 07 de Março nas escolas da zona urbana, e 04 de Abril nas escolas da zona rural, a Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou um investimento na ordem de R$ 995.883,28 na aquisição de materiais e equipamentos para todas as unidades de ensino da rede municipal. Além disso, a pasta dispõe de merenda suficiente para abastecer todas as escolas, ao menos até o fim do primeiro trimestre.

Objetivando proporcionar conforto e comodidade aos alunos, professores e demais membros da comunidade escolar, foram adquiridos ar-condicionado, computadores, poltrona para auditório, bebedouros, cadeiras para recepção, materiais de limpeza, freezer, fogão, quadro branco, panelas de pressão, projetor, telas de multimídia, impressoras, entre outros.

O Prefeito Mazinho Serafim (MDB), visitou o setor de alimentação escolar, gerido por Emilson Prudêncio, e o almoxarifado do município, juntamente com o vice-prefeito Gilberto Lira, e o titular da Secretaria Municipal de Educação, Altemir Lira, e falou sobre os investimentos. "Temos realizado vários investimentos para melhorar cada vez mais a qualidade do ensino em nossa cidade, tenho absoluta certeza que esses equipamentos e materiais vão garantir mais conforto e um ambiente adequado para que os alunos tenham boas condições de aprendizagem", frisou.

O Secretário de Educação, Altemir Lira, também falou sobre a aquisição dos equipamentos. "Desde quando assumimos a pasta da educação nunca faltou merenda em nossas escolas, e todos os anos a gente vem realizando vários investimentos para melhorar a estrutura das unidades de ensino tanto da zona urbana, bem como da zona rural. Destaco também a reforma do nosso auditório localizado na escola Messias Rodrigues que está bem avançada, o espaço será utilizado para realização de eventos, garantindo um espaço adequado para atividades culturais dos nossos alunos", salientou.

Fotos: Ricardo Amaral.