Inovação: Prefeitura abre inscrições para realização de casamento coletivo

Por Ricardo Amaral - Ascom Terça-Feira, 19 de Outubro de 2021.

A Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCIAS) trás mais uma inovação para a população carente do município, trata-se da realização de 10 casamentos coletivos previstos para ocorrer já no mês de Novembro.

O evento inédito é fruto de uma parceria entre a gestão municipal e o cartório local. Idealizado pelo prefeito Mazinho Serafim (MDB) e o titular da SEMCIAS, Daniel Herculano, o casamento coletivo objetiva garantir os direitos e deveres da União conjugal.

As inscrições iniciam nesta terça-feira (19) e vão até a próxima sexta-feira (22), e podem ser efetuadas na Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, situada na Rua Virgulino de Alencar, Bairro Pista, ao lado do Prédio do Ministério do Trabalho.

De acordo com a Coordenadora Geral da Assistência Social, Elane Pessoa, os critérios para participar são os seguintes: Possuir baixa renda, e está escrito no Cadastro Único do Governo Federal, é importante destacar que ambos os noivos precisam ser inscritos no CadÚnico. Além disso, outra exigência é que os cônjuges nunca tenha sido casados no civil.

Para efetuar as inscrições o casal deve apresentar documentos pessoais como Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência atualizado no nome dos noivos ou dos pais, e fone para contato. Vale salientar que se houver mais de 10 casais inscritos, as vagas serão definidas por meio de sorteio ao vivo e com toda transparência possível.