Futsal: Copas Anazy Teixeira e Valqueline Souza Iniciaram nessa Quinta-Feira no município

Durante a noite dessa Quinta-Feira (09), a Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de cultura e gerência de esportes, promoveu a abertura das copas Anazy Teixeira (futsal masculino) e Valqueline Souza (futsal feminino), na quadra poliesportiva Aurino Brito, bairro da Pista.

O evento que reuniu torcedores, amigos e familiares dos participantes, levou muita adrenalina e emoção ao público presente. Durante dois meses serão realizadas três competições com premiação de troféus, medalhas e o valor de nove mil reais.

Na abertura do campeonato, o time das gaivotas conseguiu se destacar marcando um placar de 5x0 contra o colorado feminino. Na modalidade masculina, o time da Secretaria Municipal de Cultura levou a bola da vez, marcando 5x2 contra a equipe da Secretaria de Educação. Já o time representado pela casa do seringueiro ficou na frente com 4x3 contra o lava jato MM.

O Prefeito Mazinho Serafim, parabenizou as equipes e lembrou aos atletas sobre a importância e respeito com o hino nacional e a pátria amada. “Temos que manter uma concentração nesse momento especial de cantar o hino da nossa pátria, e todas as equipes precisam ter essa consciência e jamais ficarem de braços cruzados”, alertou.

O vice- Prefeito Gilberto Lira, se mostrou feliz ao ver as equipes terem aceitado o desafio. “Sabemos que não é fácil, as dificuldades existem. Porém, o município também ganha no giro da economia local”. Gilberto também agradeceu a presença da Deputada Estadual Meire Serafim, que vem sendo uma colaboradora ativa nos eventos culturais da cidade.

O gerente Municipal de esportes Ecinairo Carvalho avaliou o evento como positivo para o crescimento do esporte em Sena Madureira. “Estamos aqui nessa grande festa, muita gente marcando presença e isso é gratificante. Iniciamos hoje o torneio de duas copas que já darão uma primeira resposta para os torcedores de ambas. Com certeza será mais um sucesso nesse ano de 2019”, disse.

Não esquecendo que os nomes das copas “Anazy Teixeira e Valqueline Souza” nada mais é que uma homenagem a esses dois desportistas que marcaram e fizeram história no esporte de Sena Madureira. Aproximadamente quarenta equipes participarão das copas, compondo ao todo quatrocentos e oitenta atletas, nas modalidades “feminino e masculino”.

Fotos: Lucas Costa/Ascom

Acompanhe nossas publicações nas redes sócias: www.facebook.com/pmsmoficial

Instagram: @prefeituradesena_oficial