Florentino e Força Jovem são campeões da Copa da Floresta Hermano Filho 2019

A Copa da Floresta 2019, criada pelo grande desportista Hermano Filho a 17 anos atrás, agora está sendo comandada pela Prefeitura de Sena através de sua gerência de esporte, e na noite de terça-feira (24), fechou com chave de ouro mais uma edição do maior evento futebolístico rural da região norte do país. Estiveram participando 168 times no decorrer de sete dias de competição, que aconteceu no estádio José Marreiro Filho (Marreirão).

A torcida compareceu em massa para prestigiar a grande final dos times masculino e feminino, e o primeiro jogo foi entre as mulheres que disputavam a premiação, e o time do Florentino, venceu a grande final levanto o troféu para casa. Maria do Carmo jogadora do time feminino Campeão, agradeceu ao poder público municipal por dar continuidade a esta Copa, e dedicou o troféu ao grande professor Hermano Filho, por ter deixado um evento tão importante como este. Destacou.

Já o time Força Jovem do ramal do 40, sentido Sena a Manoel Urbano foi o grande campeão masculino, e o jogador Iazon aproveitou para agradecer ao público e parabenizar a gestão municipal por estar dando continuidade a este evento, o qual significa muito para os mesmo que moram na zona rural, pois isto trás mais alegria em poder estar jogando em um estádio como este, que está em plena atividade, tudo isto graças a gestão municipal.

O vice-prefeito Gilberto Lira destacou que a Copa da Floresta ganhou mais um grande aliado que foi a nomenclatura Hermano Filho, este ano superou todas as expectativas, pois a cada evento aumenta o número de jogadores, e também o público que participou em massa durante os dias de competição. ”Ao longo de toda a realização da Copa da Floresta Hermano Filho, estivemos presentes com os nossos amigos do interior, e hoje para nós em nome do prefeito Mazinho Serafim, é uma honra em podermos dizer que cumprimos a missão em manter este evento esportivo criado pela nosso querido professor, e que está competição não irar morrer enquanto eu junto com Mazinho estivermos a frente do Executivo”. Disse Gilberto.

As filhas do professor, que receberam as homenagens feitas ao seu pai, se emocionaram quando o público ficou de pé para aplaudirem Hermano in memoriam. "Isto demonstra o carinho que a comunidade tem por ele, mesmo não estando em nosso meio, o qual queremos agradecer ao prefeito Mazinho, Gilberto e toda equipe de esporte municipal, por manterem viva esta chama que ficou forte através dos desafios enfrentados pelo nosso pai no decorrer de mais de 17 anos que ele comandou este evento com todo carinho e amor. A todos muito obrigado deste o poder publico, como também a população", Destacaram Halyne e Hamanda.

O secretário de esportes Ecinairo Carvalho (Xuxa), destacou o evento de grande como um dos marcos históricos pela participação dos times. "Todos os anos vem aumentado ainda mais, pois isto demonstra o compromisso da gestão municipal em levar a cultura e esporte aos locais mais distantes, e graças a Deus foi uma bela festa com recorde de público todos os dias", Enfatizou.

No final tanto os times campeões como o segundo colocado receberam troféus e medalhas das mãos dos secretários municipais, gerentes, vereadores e demais autoridades que se fizeram presentes.

Fonte: AC PURUS Publicidade

www.facebook.com/pmsmoficial @prefeituradesena_oficial